Segundona 2012: Jataiense definha

Time tenta últimas cartadas para escapar do rebaixamento para a Terceira Divisão


Nove jogos. Três pontos conquistados. Nenhuma vitória, três empates e seis derrotas. Apenas oito gols marcados. Trinta gols sofridos. A campanha da Jataiense neste campeonato goiano da Divisão de Acesso é sofrível. O time, que contava com o apoio financeiro da Prefeitura para montar seu elenco, ficou sem verba, já que a Câmara da cidade não aprovou o repasse de nenhum centavo para a equipe.

O treinador Betão Alcântara deu no pé. Jogadores também não aceitaram a redução salarial e as incertezas financeiras da equipe. O time quase acabou. Uma parceria com o Evangélica, de Paraúna, surgiu para tentar fornecer jogadores e local de treinamento para a equipe, um dia respeitada no estado.

Mas a situação não parece apresentar sintomas de melhora. Lanterna no campeonato, o time da Jataiense está oito pontos atrás do Iporá, primeira equipe fora da zona de degola. Nesta quinta, o time da Raposa enfrenta outra equipe em situação caótica: a Aparecidense, que também só tem três pontos. O destino da Jataiense pode estar sendo selado definitivamente ali. Uma derrota seria praticamente decretar o rebaixamento. Um vitória poderia dar fôlego para a Raposa. Quem viver verá.

Por Tizzo Neto

Compartilhe

Comente: Segundona 2012: Jataiense definha