Segudona 2012: Mineiros vence Goiânia fora de casa

Mecão praticamente garantiu vaga na próxima fase com o resultado


Foi o jogo da redenção mequista. Sob o comando de Mateus, David Pezão e cia, a Águia não tomou conhecimento do adversário e goleou o Goiânia por 4 x 1, jogo realizado no estádio Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.

Com o resultado o Mineiros está praticamente classificado para a semifinal da divisão de acesso. Para garantir matematicamente a classificação, o Mineiros depende de um ponto nas duas partidas restantes, ou até mesmo que o Santa Helena empate uma partida das três restantes. Já o Goiânia está praticamente eliminado, precisando de um milagre para conseguir uma vaga na próxima fase.

Na primeira etapa o Mineiros começou melhor e logo abriu o placar. Aos 21 minutos o meia Mateus foi derrubado na área e o árbitro Eduardo Tomaz marcou pênalti. Willian Kremer cobrou e o goleiro Reinaldo fez boa defesa, mandando a bola para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, Valtinho subiu para marcar o primeiro do Mecão aos 23 minutos.

Precisando da vitória o Goiânia equilibrou a partida no ínicio do segundo tempo e passou a atacar a Águia com mais frequência. Mas quem marcou foram os visitantes. Aos 19 minutos David Pezão marcou o segundo gol para o Mineiros.

O terceiro gol do Mecão saiu aos 34 minutos. David Pezão novamente balançou as redes do Goiânia, complicando ainda mais a vida do galo. Logo em seguida, aos 35 minutos, o Goiânia diminuiu o placar com o gol do atacante Léo.

Para fechar o goleada, Mateus fez boa jogada e marcou o quarto do Mineiros, sacramentando assim a bela vitória da Águia fora de casa.

Na próxima rodada o Mineiros vai a Anápolis na próxima quarta-feira, dia 8, enfrentar o Grêmio Anápolis no Jonas Duarte. Já o Goiânia folga, voltando a campo dia 12, contra o Santa Helena no Pedro Romualdo Cabral.

GOIÂNIA 1 X 4 MINEIROS
Local: Estádio Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia
Data: 04/08/2012
Horário: 16 horas
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Cristhian Passos e Gleydson Alves
Renda: R$ 3.390,00
Público: 259 pagantes
Gols: Valtinho 23' 1T, David Pezão 19' e 33' 2T e Matheus 43' 2T (Mineiros); Léo 35' 2T (Goiânia)

GOIÂNIA: Reinaldo (Eduardo); Igor, Júnior Soares, Preto Marabá e Assis; Fred, Danilo Portugal, Romarinho e Cleitinho (Mateus); Finazzi e Yago (Léo). Técnico: Luiz Dário.

MINEIROS
: Dida; Jean (Wilker), Casão, Derson e Maycon; Wênio, Valtinho (Helbert), Mateus e William Kremer; David Pezão e Sandrinho (Weverton). Técnico: Pedro Mendes.

Por Glauber Rodrigo

Compartilhe

Comente: Segudona 2012: Mineiros vence Goiânia fora de casa