Rodrigo Parreira é bronze no Mundial paralímpico em Londres

Além de Parreira, a delegação verde e amarela em Londres conquistou mais duas medalhas neste começo de semana


Rodrigo Parreira garantiu a terceira e última medalha do Brasil no Mundial de atletismo paralímpico desta segunda-feira. Em uma prova emocionante, o brasileiro ficou com o bronze nos 200m T36 (paralisia cerebral), cravando a marca de 25s19.

O resultado garantiu a Parreira o recorde das Américas na categoria. O atleta de 22 anos dividiu o pódio com o australiano James Turner (ouro – 24s09) e com o polonês Krzysztof Ciuksza, (prata – 25s04).

“Foi uma prova muito disputada, difícil. Eu treinei para o salto em distância e entrei na final apenas na raia 7, porque não tinha um tempo classificatório bom.  Eu caí na chegada e não acreditava que tinha chegado em terceiro, achei que tivesse sido quarto. Foi uma prova muito dura! Eu estou muito feliz”, valorizou o brasileiro.

Além de Parreira, a delegação verde e amarela em Londres conquistou mais duas medalhas neste começo de semana. Daniel Martins dominou os 400m T20 (deficiência intelectual) e ficou com ouro, assim como o campeão paralímpico em 2016 Alessandro Silva, que ficou com o lugar mais alto do pódio no lançamento de disco F11.

Gazeta Esportiva

Compartilhe

Comente: Rodrigo Parreira é bronze no Mundial paralímpico em Londres