O Íbis do Sudoeste

Rioverdense faz história com campanha vexatória na Segunda Divisão do Campeonato Goiano


Os mais velhos vão se lembrar: era comum nos anos 1980 e 1990 as reportagens com o íbis, clube pernambucano que reivindicava para si o “título” de Pior Time do Mundo. Não era para menos: o Íbis entrava nos campeonatos sempre para perder, de preferência por muitos gols. Entretanto, o Íbis tinha “orgulho” da sua condição, e pessoas ao redor do mundo “acompanhavam” os resultados a cada rodada, esperando por mais uma derrota do time que tinha como vocação apanhar.

Neste ano, o campeonato goiano da Segunda Divisão tem o seu Íbis. É a Associação Atlética Rioverdense. Time montado às pressas para o campeonato, e que coleciona um handicap de fazer inveja ao Íbis: sete jogos, sete derrotas, dez gols marcados, vinte e oito sofridos. Sim, você não entendeu errado: foram vinte e oito gol sofridos em sete jogos, média de quatro gols sofridos por partida.

Com um retrospecto desses, não é de se admirar que a Rioverdense esteja na lanterna do torneio. O que mais é admirável é que depois de tanta bordoada o time ainda dependa apenas das próprias pernas para escapar de um aparentemente inevitável rebaixamento para a Terceira Divisão do Goianão 2012. Pode ser possível, mas parece pouco provável.

Por Tizzo Neto

Compartilhe

Comente: O Íbis do Sudoeste