No Rio Verde, veterano Jean vive novo desafio

Atacante formado pelo Fla já não tem a velocidade de antes, mas valoriza experiência para defender Verdão do Sudoeste


O branco na barba denuncia que Jean já não é mais tão jovem. Aos 35 anos - ele completa 36 em 3 de março -, o atacante formado pelo Flamengo e que acumula passagens por Vasco, Fluminense, Corinthians, Santos e Cruzeiro está pronto para encarar sua primeira experiência na disputa do Campeonato Goiano. Ele é uma das apostas do Rio Verde para a temporada

Conhecido pela velocidade e intensidade de jogo, Jean admite que o decorrer dos anos mudou seu estilo de atuação. “Rápido, rápido, não estou (risos)”, brinca o jogador. “Hoje, tenho experiência, gosto de trabalhar a bola, estou mais tranquilo. Vou procurar passar isso, não só dentro de campo, mas fora também, para os mais jovens”, revela.

Desde 2011, Jean vem rodando por clubes menos badalados do Rio, onde nasceu - ele é natural de São Gonçalo (RJ). Passou por Volta Redonda, América, Madureira, Macaé e São Gonçalo. Agora, decidiu mudar de ares. “Gostei da conversa que tivemos. Quando cheguei aqui, me surpreendi. Quando falam em interior, imaginamos outra coisa, mas a cidade é muito boa”, comentou sobre Rio Verde.

Outra motivação para Jean está fora do campo. O atacante vai ser pai pela terceira vez nos próximos dias. Será o primeiro filho de seu segundo casamento. A pequena Maria deve chegar entre o fim de fevereiro e o início de março. “Está previsto para ela nascer antes do jogo contra o Atlético (pela 1ª rodada do 3º turno, dia 4 de março). Se ela nascer e eu fizer um gol, tem uma comemoração certa”, prometeu.

Enquanto isso, ele vem trabalhando duro na pré-temporada do Rio Verde e se ambientando com a cidade. Aliás, o rosto conhecido faz com que as abordagens sejam frequentes. “Fui abordado por um fã e tomei até um susto. Pensei: ‘Poxa, assalto aqui também? Não acredito!’ No Rio, a gente sabe que é perigoso. Mas é legal o carinho que recebemos dos torcedores. Vou fazer de tudo para honrar a camisa.

A ambição de Jean é fazer história pelo Rio Verde. Aos poucos, ele vem tomando conhecimento sobre o Goianão, mas, apesar da experiência, vive a ansiedade da estreia - o Rio Verde abre a competição contra o Anápolis, dia 18, no Estádio Jonas Duarte. “Vamos fazer tudo para chegar ao topo. Pode ser difícil, mas é um desafio que podemos superar”, estimou o atacante.

Compartilhe

Comente: No Rio Verde, veterano Jean vive novo desafio