Nem só de futebol vive Rio Verde

Skate Park será mais uma opção de lazer para o rio-verdense, afirma Ricardo Júnior, superintendente de Juventude


Praticado pela primeira vez na Califórnia por surfistas, e por isso é conhecido também por “surf no asfalto”, o skate tem vários adeptos em Rio Verde. Habilidade nas manobras radicais os jovens mostram, mas o que falta é uma pista de skate segundo eles. A antiga pista era na Praça Orçalino Ferreira Guimarães, que foi divida ao meio para melhorar o trânsito no local segundo a Prefeitura.

O skatista Valdisnei Silva diz que “sem uma pista eles tem que andar na rua, muitas vezes prejudicando o trânsito.” Para tentar evitar esse tipo de transtorno eles usam a Praça da Matriz. “O pior de tudo é que muita gente frequenta a praça e se fazem arruaça e quebram alguma coisa, a culpa é dos skatistas”, conta Valdisnei. “Pela quantidade de skatistas em Rio Verde, merecemos nossa pista”, relata Thiago Alves. O skatista Carlos Humberto concorda com Thiago. “Rio Verde é maior e tem um público maior que Montividiu por exemplo, e lá tem pista de skate”, diz ele.

De acordo com a Superintendência Municipal de Juventude os skatistas podem ficar tranquilos, pois eles não perderam e sim ganharam muito, relata Ricardo Júnior. A Skate Park, que será uma das maiores pistas de todo o estado, já tem local definido e segundo o superintendente, grandes competições e torneios, não só de skate, mas de esportes como patins, acontecerão na nova pista. “O projeto está pronto. Estamos aguardando o fim do período licitatório. Esperamos que até dezembro deste ano possamos entregar a pista aos nossos skatistas”, diz Ricardo.

E é exatamente isso que os jovens rio-verdenses querem. Campeonatos, admiração e mostrar o que sabem fazer em um lugar próprio, e serem vistos sem preconceito.

Por Brunno Rodrigues

Compartilhe

Comente: Nem só de futebol vive Rio Verde