Mineiros sonha com a acesso

Time se prepara para estreia contra Jataiense


O Mineiros conquistou o título da Terceira Divisão do Campeonato Goiano em 2003 e da Segunda Divisão em 2004.  Dois títulos estaduais que traçaram um caminho de sucesso e destaque entre 2003 e 2006. Em 2005, tornou-se o melhor time do interior goiano, sendo o terceiro colocado do Campeonato, atrás apenas do Goiás e do Vila Nova, o campeão de 2005, que venceu o time mineirense na semifinal. Com essa colocação, ganhou o direito de disputar pela primeira vez a Série C do Campeonato Brasileiro de 2005 e a Copa do Brasil de 2006.

Em 2006, chegou a ocupar, na penúltima rodada do 2º turno do campeonato goiano, a liderança do grupo A, a um passo de se classificar mais uma vez para as semifinais, dependendo apenas de um empate contra a Anapolina, segundo no grupo. Mas acabou perdendo a partida por 3 a 2, ficou fora do quadrangular final. O time ainda era um dos representantes do estado de Goiás, ao lado do Vila Nova, na Copa do Brasil. A águia pegou na primeira fase o Americano do Rio de Janeiro. O jogo de ida, no Estádio Odilon Flores em Mineiros, terminou com vitória do ‘MEC’, como é conhecido pelos habitantes de da cidade, por 3 a 1. Já no jogo de volta, em Campos, Rio de Janeiro, acabou perdendo por 4 x 2, mas se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil por ter marcado mais gols fora de casa.

MINEIROS 2017
O Comando técnico será de André ricardo, que é ex-jogador do Goiás, Vila, Coritiba, Vitória de Guimarães e Colônia da Alemanha. Era conhecido como Andrezinho, e agora já prepara visando a estréia contra a Jataiense. O destaque da equipe é Wênio pio, ex-jogador do Goiás, Atlético, Marítimo de Portugal, Vitória de Guimarães Portugal, Internacional de Porto Alegre. Da base serão aproveitados pelo menos 10 jogadores. A estréia será no Arapucão, domingo dia 27, às 16 horas.

Futebol Goiano

Compartilhe

Comente: Mineiros sonha com a acesso