Lanterna Verde

Rio Verde perde para o Itumbiara e segue zerado no Goianão


A chuva que caiu na tarde de domingo fez o gramado do Mozart Veloso do Carmo virar um verdadeiro pasto. Os vestiários ficaram completamente alagados, impedindo as duas equipes de usarem as recém reformadas instalações do estádio. O campo ficou encharcado, impedindo as duas equipes de praticarem um bom futebol, nivelando as duas por baixo. Melhor para o Rio Verde, que chegava a terceira rodada como a pior equipe do campeonato, enquanto o Itumbiara chegava dividindo a liderança com o Goiás.

O jogo começou com as duas equipes se estudando. No entanto, o time do Rio Verde se arriscava mais. O péssimo campeonato feito pela equipe até então fazia o time ir com mais volúpia para a área do Itumbiara, no entanto, sem levar maior perigo.

Só que o calvário do Rio Verde parece não ter fim. Em mais uma lambança da defesa da equipe alviverde, que bateu cabeça em uma bola aparentemente sem perigo, a bola acabou sobrando limpa nos pés de Erick Flores, que só teve o trabalho de empurrar as bolas para o fundo das redes. Itumbiara 1 a zero, com menos de 10 minutos de jogo.

Entretanto, ao contrário dos jogos anteriores, o time do Rio Verde mostrou um poder de reação ainda não visto no torneio. Em boa jogada pela esquerda, Jorge Henrique avançou, invadiu a área e bateu cruzado. A bola ainda desviou de leve no zagueiro do Itumbiara antes de morrer no fundo das redes de Marcelo. Era o empate. Tudo igual novamente.

O restante do jogo foi morno no primeiro tempo. As duas equipes preferiram deixar as emoções para o segundo tempo. E não foram poucas. O Rio Verde teve uma ótima chance, quando após escanteio cobrado por Jorge Henrique, André Lima fez a bola explodir o travessão itumbiarense. Aos quarenta minutos, o atacante rio-verdense Nonato ganhou um presente da defesa do Itumbiara, e esteve com a vitória nas mãos. Mas o matador falhou de forma risível, praticamente recuando a bola nas mãos do goleiro adversário.

Mas já dizia aquela velha máxima: quem não faz toma. E o castigo veio após mais uma falha bizarra da defesa rio-verdense, que deixou o atacante Lins (que acabara de entrar) livre para driblar o goleiro Wagner Bueno e tocar de mansinho para o fundo das redes. Era o castigo. O Itumbiara fez o gol aos 42 minutos do segundo tempo, sem chances de reação. Terceira derrota consecutiva. Nenhum ponto marcado. Time em crise. Em entrevista a uma rádio local, o recém-contratado Arthur Neto não mostrou muito entusiasmo com o elenco, tampouco o deputado Heuler Cruvinel, que já admite ser a principal tarefa do Verdão do Sudoeste neste campeonato manter-se na Primeira Divisão.

O rio Verde tem mais uma chance de sair do zero, quando enfrenta a Aparecidense na próxima quarta-feira, em Aparecida de Goiânia. Assista os melhores momentos da partida contra o Itumbiara clicando no ícone "Vídeos" logo acima.

Por Tizzo Neto

Vídeo

Compartilhe

Comente: Lanterna Verde