Juntando os cacos

Rio Verde tenta reunir ânimo para jogo contra Morrinhos


Uma vitória, dois empates e sete derrotas. Esse é o retrospecto do time do Rio Verde nos seus dez primeiros jogos no Campeonato Goiano de 2012. Nem o mais pessimista dos torcedores poderia prever uma campanha tão ruim. A euforia da torcida de antes do início do torneio durou apenas até o fim do primeiro jogo, quando o Rio Verde foi goleado pelo Atlético dentro do Mozart Veloso. De lá para cá, várias surras e apenas uma vitória.

Afundado na lanterna do campeonato, o time foi completamente reformulado durante o torneio. Os nomes melhoraram, mas faltou tempo de treinar e entrosar os jogadores. Não há conjunto. O time tem raça, mostra luta. Mas falta liga. O esforço não está sendo o bastante para superar os adversários. A única vitória do Rio Verde até agora foi contra o Goianésia, em jogo de muita reclamação com a arbitragem e que o time adversário veio com pelo menos quatro desfalques importantíssimos em seu plantel.

Mas já dizia o outro: “não há nada tão ruim que não possa piorar”. O time do Verdão tem três jogos duríssimos pela frente. Os dois primeiros, contra Morrinhos e Anapolina, serão fora de casa. Em condições normais, visto o retrospecto da equipe no torneio, pode-se afirmar que o Rio Verde é azarão. Para complicar ainda mais, quando voltar para casa, o Rio Verde vai enfrentar o líder Goiás, carrasco eterno do Verdão do Sudoeste, mesmo quando o time estava melhor das pernas.

Ao final destes três jogos, o Verdão poderá, dependendo dos resultados, praticamente rebaixado matematicamente. Agora é a hora de juntar os cacos. E quem sabe mudar a história do time no torneio, que já parece traçada.

Compartilhe

Comente: Juntando os cacos