Jaraguá e Anápolis sobem para a elite do Goiano. Rio Verde fica na Segundona

Mesmo com vitória, Verdão do Sudoeste não conseguiu acesso. Trindade e Aparecida caem


Jaraguá e Anápolis são os novos integrantes da elite do futebol estadual. Na última rodada da Divisão de Acesso, disputada neste domingo (13), Gavião da Serra e Galo da Comarca garantiram as promoções para o Goianão 2020. Trindade e América de Morrinhos jogarão a Terceirona no próximo ano.

Os jaraguaenses venceram o América de Morrinhos por 1 a 0, com gol de pênalti de Frontini, ainda no primeiro tempo. O resultado garantiu não só a vaga inédita na elite, mas também o título para a equipe do Vale do São Patrício.

O Tricolor da Boa Vista, por sua vez, sofreu até depois do apito final. O time tentou pressionar o Trindade no Abrão Manoel da Costa, mas não balançou as redes. Com o empate em 0 a 0, o Anápolis precisou contar com o auxílio da Jataiense para conter o Morrinhos. No Arapucão, a Raposa saiu na frente com Tony Love. Aos 47 da etapa final, Brumati empatou e deu esperanças ao Tricolor dos Pomares. Não deu tempo, porém, de o time visitante tirar o 1 a 1 do placar. 

O Rio Verde entrou em campo no Mozart Veloso do Carmo ainda com chances de subir e fez sua parte. Os outros resultados, porém, não contribuíram. O Verdão do Sudoeste fez 3 a 1 no Aparecida, com gols de Marcelinho, Danillo Ribeiro e Iran. Dimba, artilheiro do campeonato, descontou de pênalti.

Compartilhe

Comente: Jaraguá e Anápolis sobem para a elite do Goiano. Rio Verde fica na Segundona