Iporá é eliminado na Copa Verde

Time perdeu nos pênaltis para o Cuiabá


Na partida de ida, realizada em Iporá, o Cuiabá havia vencido por 2 a 1. Como gol fora de casa não é critério de desempate, a decisão foi para os pênaltis. Classificado, o Dourado vai encarar o Costa Rica-MS nas quartas de final. 

A PARTIDA
Precisando de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis, o Iporá não se intimidou de jogar fora de casa e partiu para cima do Cuiabá.
Logo aos dez minutos, Mirandinha chutou cruzado e Paulo Henrique defendeu. No rebote, Neverton finalizou e o goleiro mais uma vez salvou o Dourado. A bola ainda bateu no travessão.


TENTANDO EQUILIBRAR
Os donos da casa tentaram equilibrar a partida depois do susto inicial, mas quem quase abriu o placar novamente foi o Iporá. Aos 35 minutos, Wellington ficou com a sobra e passou para Danilo soltar a bomba. Paulo Henrique estava atento e fez grande defesa.

O Cuiabá voltou mais ligado do intervalo e criou duas boas chances. Aos três, Hugo Cabral recebeu cruzamento de Jean Patrick e desviou. Weverton defendeu e viu a bola ainda bater no travessão antes de sair. Na sequência, Marino cabeceou com perigo.
Quando o Dourado estava melhor, o Iporá abriu o placar aos 35 minutos. Neverton recebeu dentro da área, cortou Ednei e soltou a bomba. A decisão acabou indo para os pênaltis com a vitória magra do time goiano. O Cuiabá venceu por 6 a 5.


AS PENALIDADES
Nas cobranças de pênalti, muita emoção. Foram necessárias nove batidas para cada equipe para sair o vencedor. Nas cinco primeiras cobranças, quatro a quatro. Com o goleiro Paulo Henrique defendendo uma penalidade. Nas cobranças alternadas, o goleiro do Dourado defendeu a sexta cobrança, que poderia ter classificado o time goiano.

Na nona cobrança, Paulo Henrique converteu para o Cuiabá, com uma cavadinha. Logo depois, o volante Ronaldo do Iporá-GO bateu para fora, classificando o Dourado.

Compartilhe

Comente: Iporá é eliminado na Copa Verde