Goiás vai bancar reformar do Serra Dourada

Desde o ano passado, a CBF tem feito uma série de exigências aos clubes como condição de disputar o Brasileiro


A diretoria do Goiás está disposta a pagar pela reforma do Serra Dourada. Apesar do veto da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás em abrir mão do aluguel do estádio como forma de reembolso, o presidente Marcelo Almeida disse que o clube esmeraldino tem feito vistorias no estádio e que vai bancar o investimento como forma de doação ao Estado de Goiás.

“O processo de doação para o Estado, no caso o Estádio Serra Dourada, não é simples. A Procuradoria-Geral do Estado se reuniu para discutir a nossa ideia e vetou a nossa proposta de fazermos a reforma e reaver o investimento no futuro. Então se o Goiás quiser participar do processo, ele tem de dar. E ponto final. Estamos analisando se vamos fazer isso, mas acredito que sim, pois temos muito interesse nisso. É a instituição Goiás Esporte Clube que está em jogo. Estamos em um campeonato que temos muito interesse e o Goiás está de prontidão para tomar esta atitude”, disse Marcelo Almeida à Sagres 730.

A reforma no Serra Dourada não será complexa. Após uma visita na semana passada com o secretário de esportes Rafael Rahiff e o presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta, os técnicos do Goiás notaram a necessidade de melhorias nos vestiários, gramado e também na iluminação.

Desde o ano passado, a CBF tem feito uma série de exigências aos clubes como condição de disputar o Brasileiro. Um dos requisitos é uma taxa de iluminação de 800 lux. Atualmente, o Serra Dourada apresenta apenas metade. Porém, como várias lâmpadas estão queimadas, o grupo acredita que uma simples troca possa ser suficiente.

Questionado sobre o valor das obras, Marcelo Almeida disse que ainda não tem uma resposta, mas que o valor não será alto por conta de ser mudanças pequenas.

“O Serra Dourada está tão desestruturado que se você quiser R$ 1 milhão ou R$ 50 milhões, você gasta. Vamos fazer pequenos ajustes que achamos prudentes e necessários. Não vamos fazer loucuras. Ainda não tenho os valores porque ainda o orçamento não está pronto, mas até o fim da semana devemos ter uma ideia”, explicou.

Para a Série B, o Atlético já declarou que vai utilizar o reformado Antônio Accioly, que já recebeu os últimos jogos do time rubro-negro na competição nacional do ano passado. Já o Vila Nova, como é tradicionalmente, quer mandar os jogos no Serra Dourada. Apesar de realizar o investimento no Serra, o Goiás não deve criar objeções ao rival.

Já conversei com o presidente Ecival, mas de uma forma superficial. Temos de conversar. A partir do momento que eu coloco um dinheiro, o uso será meu, mas também do adversário. Eu me dou bem com o Ecival. Vamos conversar com calma para chegar a um acordo comum”, concluiu.

Sagres Online

Compartilhe

Comente: Goiás vai bancar reformar do Serra Dourada