Goiás faz proposta para Vagner Mancini

Esmeraldino aguarda resposta do treinador


Após tentativas frustradas com Dorival Júnior, Paulo Autuori e Vanderlei Luxemburgo, o Goiás definiu um novo alvo para comandar a equipe no Campeonato Brasileiro. O preferido da diretoria é Vagner Mancini, atual coordenador de futebol do São Paulo. A primeira conversa já foi iniciada e uma proposta foi feita, mas Mancini pediu para dar resposta até amanhã.

O último trabalho de Mancini como treinador efetivo foi no Vitória no ano passado. Neste ano, com a demissão de André Jardine, Mancini ficou no cargo de forma interina até a chegada de Cuca. Há um mês, o coordenador do clube tricolor recebeu proposta da Chapecoense, mas recusou. Com isso, o time catarinense contratou Ney Franco, responsável pelo acesso do Goiás à elite do futebol nacional.

Ex-jogador, com passagens pelo Grêmio, Ceará e Sport, Vagner Mancini teve como grande conquista como técnico a Copa do Brasil pelo Paulista, em 2005. Desde então, rodou por vários clubes, como Santos, Vasco, Athletico Paranaense, Botafogo, Grêmio e Vitória.

Vagner Mancini foi a quarta tentativa do Goiás para comandar a equipe. Em entrevista à Sagres 730, o vice-presidente Mauro Machado disse que o clube procurou Dorival Júnior e Paulo Autuori, mas que a dupla tem outros projetos e recusou a proposta esmeraldina. Outro nome procurado foi o de Vanderlei Luxemburgo, mas o treinador também não deu sequência ao interesse goiano.

A diretoria esmeraldina corre contra o tempo para definir um novo treinador. No domingo, a equipe estreia no Campeonato Brasileiro contra o Fluminense, no Rio, no estádio do Maracanã. A equipe tenta se recuperar após perder o Campeonato Goiano para o rival Atlético.

As duas derrotas nas finais causaram a demissão do técnico Maurício Barbieri. A passagem do treinador durou apenas 20 jogos, com 14 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. Aproveitamento de 73,3%.

Compartilhe

Comente: Goiás faz proposta para Vagner Mancini