Goiás fatura mais um título goiano

Time chega ao tetracampeonato e deixa rivais distantes


Nem o mais otimista dos esmeraldinos esperava que fosse tão rápido e tão fácil chegar ao primeiro gol. Numa tarde chuvosa para a grande final do Goianão, o Goiás precisou apenas de 55 segundos para abrir o placar. Carlos Eduardo fez uma excelente jogada individual, e cruzou na segunda trave para o lateral Breno fazer de cabeça, 1 a 0.

Mas depois do gol ficou impossível a continuação do jogo, a chuva aumentou, e com pouco mais de 15 minutos a partida foi interrompida pelo árbitro Eduardo Tomaz. Os jogadores dos dois clubes foram para o vestiário, e só retornaram quase uma hora depois. No retorno o Goiás quase marcou após cruzamento de Maranhão, e na tentativa de tirar, o zagueiro Mirita mandou na trave do próprio patrimônio.

Na sequência a Aparecidense foi quem assustou com Gilvan, mas Marcelo Rangel fez a defesa. Quando o Camaleão dominava a partida o atacante Uederson foi expulso. Mas mesmo com um a menos o time de Aparecida de Goiânia continuou melhor, e teve chances de empatar. Mas foi o verdão que chegou ao segundo gol, depois de cruzamento de Viçosa, o meia Thiago Luis fez 2 a 0, e no lance o goleiro Busatto foi expulso por atingir o jogador Esmeraldino.

Mesmo com dois a menos a Aparecidense não desistiu, e diminuiu numa cobrança de pênalti de Alex Henrique. Pouco depois Washington teve a chance de empatar, mas desperdiçou a chance mandando por cima do gol. Ai o Goiás foi lá e fechou a vitória com Júnior Viçosa. Goiás tetracampeão goiano (2015,2016,2017 e 2018). O clube que mais conquistou o campeonato goiano, com 28 conquistas. Somente somando os títulos de Vila Nova e Atlético, para alcançarem o rival alviverde.

FICHA TÉCNICA
Goiás  3×1  Aparecidense – Decisão do Goianão
Dia 08/04/2018 – Domingo
Estádio Serra Dourada (Goiânia)
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistente 1: Fabrício Vilarinho (Fifa)
Assistente 2: Leone Carvalho
4º Árbitro: Breno Souza
5º Árbitro: Cristhian Passos
GOIÁS:Marcelo Rangel; Caíque Sá, David Duarte, Eduardo Brock e Breno; Madison, Léo Sena e Giovanni; Carlos Eduardo, Júnior Viçosa e Maranhão. Técnico: Hélio dos Anjos.
APARECIDENSE: Busatto; Rafael Cruz, Thiago Carvalho, Mirita e Gleidson; Araújo, Uéderson (Hélder), Thiago Ulisses e Washington; Alex Henrique e Nonato. Técnico: Márcio Azevedo

Compartilhe

Comente: Goiás fatura mais um título goiano