Goianão 2019: Crac vence e lidera

A vítima da vez foi o Goiânia


O Goiânia se defendeu como conseguiu, buscou os contra-ataques, mas não evitou mais uma derrota no Goianão 2019. O carrasco alvinegro da vez foi o Crac, que bateu o time da capital por 1 a 0 no Genervino da Fonseca, em Catalão, na noite desta quarta-feira (23), em jogo válido pela 2ª rodada do Estadual.

O autor do gol da partida foi o atacante Alef, um dos destaques do Crac do jogo, ao lado do meia Kekeu, responsável por inúmeros desarmes durante os 90 minutos. Pelo lado do Galo, Pedro Gabriel, que substituiu Charles Chad no ataque ainda na primeira etapa, e o lateral direito Vítor, com infiltrações e finalizações de perigo, foram os mais acionados.

Com o resultado, o Leão do Sul consegue a segunda vitória em dois jogos no Campeonato Goiano, chega aos seis pontos e lidera o Grupo A da competição, mas pode ser ultrapassado nesta quinta-feira (24) pelo Goiás, que joga contra o Novo Horizonte, na Serrinha. Já o Goiânia conhece a segunda derrota em duas partidas no Estadual e amarga a lanterna do Grupo B.

1° tempo
O Goiânia tomou conta das ações no início do jogo. Apostando nos contra-ataques, o Galo chegou a assustar, aos cinco minutos, após chute de fora da área de Diego Fumaça. Em seguida, aos nove, o mesmo Fumaça quase aproveitou trapalhada entre o zagueiro Nilo e o goleiro Bruno Fuso para abrir o placar, mas finalizou pela linha de fundo.

A partir daí, o Leão passou a dominar a partida. O atacante Alef, em duelo contra o veterano Vítor, complicou a vida do lateral direito em diversos momentos. Cercado de expectativa pela torcida do Crac, o meia-atacante Uálisson Pikachu se machucou sozinho e precisou deixar o jogo aos 16 minutos. Marcinho entrou em seu lugar e passou a ser o responsável pela armação de jogadas da equipe. No entanto, foi substituído na etapa final e saiu reclamando.

Capitão do Crac, Tiago Garça quase abriu o placar aos 23 minutos, em cobrança de falta quase do meio do campo. Matheus Santillo, que substituiu Márcio na meta alvinegra, defendeu com dificuldades. Aos 32, outro arremate do zagueiro do Leão em bola parada tirou tinta do travessão do Goiânia.

Centroavante do Galo, Charles Chad sentiu dores aos 37 minutos após dividida com Nilo e também precisou ser substituído. Pedro Gabriel entrou em seu lugar e reforçou os planos do time do técnico Artur Neto de investir na velocidade e nos contra-ataques.

2° tempo
Assim como na etapa inicial, o Goiânia se lançou ao ataque em busca do gol nos primeiros minutos. Aos sete, Alisson Taddei aproveitou falha de Michael e achou Du Gaia na cara de Bruno Fuso. O atacante do Galo finalizou sem direção e perdeu boa chance.

Aos 27, Vítor apareceu livre nas costas da defesa do Crac e bateu na saída do goleiro. O chute passou perto da trave e foi pela linha de fundo. O Leão passou a imprimir ritmo mais forte na sequência em busca da vitória em casa. O lateral direito Evandro deu as caras no ataque e também assustou, aos 32. Em tentativa de cruzamento, a bola tomou o rumo da meta de Matheus Santillo e quase entrou.

Mas, aos 35, não teve jeito. Léo Guerreiro aproveitou saída de bola errada da defesa do Goiânia e deu passe para Alef na esquerda. Diante de Santillo, o camisa 7 do Crac, que marcou o gol da vitória na estreia contra o Novo Horizonte, em Ipameri, no último domingo (20), soltou uma bomba de canhota e estufou as redes, abrindo o marcador e dando números finais ao duelo.

Próxima jornada
Leão e Galo voltam a campo no mesmo dia e horário para a disputa da 3ª rodada do Goianão 2019. No domingo (27), às 17 horas, o Crac recebe o Grêmio Anápolis no Genervino da Fonseca. O Goiânia segue sua viagem pelo Sul do Estado e encara o Itumbiara, no estádio JK.

FICHA TÉCNICA
Crac 1 x 0 Goiânia (2ª rodada do Campeonato Goiano 2019)
Local: Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão
Data e horário: quarta-feira, 23 de janeiro de 2019, às 20h30 (hora de Brasília)
Crac: Bruno Fuso; Evandro, Tiago Garça, Nilo e Michael; Kekeu, Panda e Uálisson Pikachu (Marcinho)(Gláucio); Edmar (Vinícius Barba), Léo Guerreiro e Alef. Técnico: Ney da Matta.
Goiânia: Matheus Santillo; Vítor (Yago), Thalis, Weverton Fugão e Romarinho; Vinicius Matheus (Jayson), Diego Fumaça e Alisson Taddei; Felipe Zuca, Du Gaia e Charles Chad (Pedro Gabriel). Técnico: Artur Neto.
Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Cristhyan Passos e Márcio Marques
Gols: Alef, aos 35 minutos do 2° tempo
Cartões amarelos: Alisson Taddei e Vinicius Matheus (Crac); Pedro Gabriel (Goiânia)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público pagante: 1.479 torcedores
Renda: R$ 26.070,00

Compartilhe

Comente: Goianão 2019: Crac vence e lidera