Goianão 2018 terá mesma fórmula deste ano

Aumento no número de participantes em 2019 é definido em Conselho Técnico nesta segunda-feira


O Campeonato Goiano terá 12 clubes a partir de 2019. O aumento no número de participantes foi aprovado em Conselho Técnico promovido pela Federação Goiana de Futebol (FGF) na manhã desta segunda-feira. Atualmente, 10 clubes participam da Primeira Divisão. A fórmula de disputa para o Goianão 2018 será a mesma das últimas edições. Porém, duas equipes vão ser rebaixadas e quatro subirão da Divisão de Acesso.

O Campeonato Goiano começará no dia 17 de janeiro e terminará no dia 8 de abril - o período de disputa será menor por causa da Copa do Mundo no meio do ano. Goiás, Atlético-GO, Iporá, Rio Verde e Anapolina ficam no Grupo A. Vila Nova, Aparecidense, Anápolis, Itumbiara e Grêmio Anápolis estão no Grupo B - as chaves foram definidas de acordo com o desempenho dos clubes no Goianão 2017.

Nos dois primeiros turnos, os times jogarão contra equipes da outra chave. No terceiro turno, os duelos serão dentro dos próprios grupos. Quatro equipes avançam para a semi e duas serão rebaixadas. Em 2019, com 12 clubes, a tendência é que oito se classifiquem para as quartas.

Compartilhe

Comente: Goianão 2018 terá mesma fórmula deste ano