Futsal feminino: Campestre bate Goiás-Universo

Jogo foi realizado na capital goiana


Não faltou polêmica no duelo entre Goiás/Universo e Clube Campestre, na tarde-noite deste sábado (28), no ginásio da Universo, em Goiânia. A equipe de Rio Verde conseguiu uma bela vitória por 4 a 3, mas um lance no final do jogo causou muita reclamação das esmeraldinas.

Na última bola da partida, o Verdão conseguiu anotar o que seria o gol de empate. No entanto, conforme a arbitragem, o cronômetro já estava zerado e, por isso, o lance não valeu. 

Com o triunfo, a equipe do Sudoeste assume a ponta do Campeonato Goiano de Futsal Feminino, com quatro pontos. O Goiás, por sua vez, fica na vice-liderança, com três. O Campestre volta à quadra na manhã deste domingo (29), às 9h, contra o Vila Romana, na Universo. O time alviverde joga no próximo sábado (5), diante do Anápolis/UniEvangélica, na UEG. 

A partida começou com muito equilíbrio. As duas equipes tiveram dificuldades para criar chances de gol. O Goiás tinha maior posse de bola e partiu para a pressão, até abrir o placar com Mônica, num chute que passou por baixo das pernas da goleira do Campestre.

Após o gol, as visitantes acordaram e foram para cima. O empate saiu dos pés de Andrea, após cobrança de lateral de Maria Lara. Ainda no primeiro tempo, a equipe comandada pelo técnico César Paraíba virou numa cobrança de falta de Dyenne Pereira.

Na etapa final, mesmo à frente, o Campestre foi para a pressão e ampliou o placar muito cedo, com gol de Chris, num belo chute de primeira, que deixou a goleira Kárita Souza sem chances de defesa. A desvantagem obrigou o Goiás a atacar. Numa linda jogada de Mônica, que driblou duas adversárias, Geysna reduziu o prejuízo da equipe da casa. 

A partida ficou morna e muito faltosa. O Campestre controlou o relógio e ainda ampliou, num chute de Andrea, que passou entre as pernas da goleira esmeraldina. A irritação do técnico Lásaro Caiana fora da quadra se refletiu num desempenho com mais garra do Verdão, que descontou com Nayane Cristina. O fim de jogo foi emocionante e, no lance derradeiro, Mônica mandou para as redes. Todavia, conforme a arbitragem, o cronômetro já havia zerado.

Compartilhe

Comente: Futsal feminino: Campestre bate Goiás-Universo