Entrevista exclusiva com Maurício Dias, da Aliança Esportiva

“Quero levar o nome do Esporte Clube Rio Verde para o cenário nacional”


Desde 2018, a Aliança Esportiva, gerida pelo empresário Maurício Dias, é gestora do departamento de futebol da equipe e responsável pela contratação da grande maioria dos atletas. Perto de começar a Divisão de Acesso, Maurício falou com exclusividade ao Rio Verde Agora. Confira:

Como surgiu a sua empresa de gerenciamento de atletas e equipes?
O futebol, somente no Brasil movimenta mais de R$ 67 bilhões de acordo com a FGV. Esses números são referente a toda a cadeia como as Confederações, Federação, Associações, empresas privadas de diversos setores como material esportivo, marketing, educação esportiva, telecomunicações, mídia, saúde, alimentação, etc. Uma parte desse faturamento vem através da negociação de jogadores e nosso foco está nesse mercado. Não somos uma empresa que faz a gestão de outros clubes, fazemos apenas a gestão da nossa empresa. Também não fazemos gestão de carreira de atletas, isso fica a cargo dos diversos escritórios especializados e que têm o registro na CBF para esse tipo de atividade. Como a Aliança não é federada, não podemos fazer o registro de jogadores, por isso foi feito um contrato de cessão de direitos com um clube profissional para que a Aliança passasse a usar o nome e os direitos federativos desse clube para fazer os registros dos nossos jogadores e também disputar os campeonatos de futebol com exclusividade.

Por que investir no Esporte Clube Rio Verde?
É importante entender que nós não investimos no ECRV e sim nos atletas que estamos formando dentro da nossa empresa. Todos os profissionais e serviços contratados são no nome da Aliança, apenas alguns jogadores que temos que fazer em nome do ECRV pois a lei desportiva assim exige e devido a isso foi necessário fazer o contrato com o clube. É claro que em caso de sucesso com algum jogador existe uma co-participação.
O contrato foi feito com o ECRV porque é o clube da nossa cidade, que tem uma população apaixonada por futebol e por esse time, e também porque o Clube teve o interesse de ceder seus direitos federativos por um determinado tempo.

Qual é a atual situação financeira do Verdão?
Não sei com detalhes como anda essa questão financeira porque o clube tem uma gestão independente da Aliança e não temos essas informações. Independentemente de como esteja, a sua diretoria fez esse contrato com a Aliança pensando no melhor para o clube.

Como é o seu relacionamento com o presidente do Rio Verde?
Meu relacionamento com o presidente é muito bom. Ele é apaixonado pelo clube e busca o melhor para os associados do ECRV. Firmamos um contrato e tudo que foi combinado e assinado por ambas as partes foi cumprido até esse momento. Só tenho a agradecer a oportunidade dada a Aliança.

Como tem sido o trabalho de angariar patrocínios para a equipe este ano?
Nos primeiros meses foi mais difícil, até mesmo pela distância do campeonato, porém conforme foi chegando mais próximo da competição, foi ficando mais fácil. Nossa cidade tem muitas empresas e pessoas apaixonadas pelo ECRV. Agora é fazer um excelente campeonato e retribuir todo apoio recebido.

O Verdão mandará os seus jogos no Mozart Veloso do Carmo?
Sim, os jogos serão no Mozart Veloso do Carmo.

Como anda a relação do clube com a prefeitura?
A nossa relação da Aliança com a prefeitura é das melhores possíveis. A prefeitura administra o Estádio Mozart Veloso do Carmo e nos permite usar as instalações no que precisamos. O Pazzotti nos ajudou muito nas licenças e na liberação do Estádio para que os jogos pudessem ser realizado ali. Com isso toda a população da nossa cidade sai beneficiada.

Por várias vezes o Rio Verde foi usado por grupos políticos de nossa cidade. Isso ainda acontece agora?
Não sei te falar do passado e se isso ocorreu, pois estava sempre distante dessas questões administrativas do passado. Apenas ia ao Estádio assistir jogos do ECRV. Nossa empresa fez o contrato com o clube em Maio de 2018 e posso te dizer que não temos intenção política nenhuma. Queremos apenas manter o foco em trabalhar com futebol.

Quais os seus planos para o futuro do Esporte Clube Rio Verde?
O pensamento da Aliança e subir para 1ª divisão e levar o nome do ECRV para o cenário nacional.

Como anda o trabalho de base da equipe?
A base é o que me dá mais satisfação em trabalhar. Subimos o time do Sub 20 para série A e agora é desenvolver as outras categorias se assim a questão financeira permitir. A ideia é formar todas as categorias do sub 11 ao sub 20 e ser referência na formação de atletas. Mais tudo isso dependerá do apoio das empresas e da população ao projeto da Aliança.

Compartilhe

Comente: Entrevista exclusiva com Maurício Dias, da Aliança Esportiva