Empurrados pela torcida

Em um Mozart Veloso lotado, Rio Verde vence o Itumbiara de virada e fica a uma vitória do acesso à Primeira Divisão de 2012


O jogo de ontem foi teste para cardíacos. O time do Rio Verde não jogou bem. Encolhido no seu campo de defesa, a equipe ficou muitas vezes acuada, assistindo ao Itumbiara jogar. O verdão ontem não conseguiu impor seu jogo. Faltou ao time mais pegada no meio-campo e mais rapidez na saída de bola.

Mesmo assim, sobrou raça, vontade e luta para os jogadores do Verdão. O estádio Mozart Veloso do Carmo ficou lotado de torcedores que empurraram a equipe para frente, mesmo nos momentos mais difíceis. O jogo começou com o Rio Verde um pouco melhor, mas sem lances de mais perigo para a meta do goleiro do Itumbiara. Aos poucos, o Itumbiara se acalmou, e passou a controlar a posse de bola. Aos 24 minutos do primeiro tempo, em uma troca de passes na entrada da área, Washington arriscou um chute de longe. Foi um tiro certeiro. Um golaço no ângulo do goleiro Wagner Bueno. Inapelável. O gol foi uma ducha de água fria no estádio, que se calou naquele momento. O Rio Verde tentou ir para cima, mas faltava organização. O time recuperou a posse de bola, mas faltava ser mais incisivo.

Aos 37 da primeira etapa, uma falta na intermediária poderia ser a chance de empate do verdão. Iranildo arriscou cruzar para o bolo de jogadores na pequena área. A bola passou por todo mundo e acabou entrando. Era o gol de empate. O time do Itumbiara reclamou muito de uma falta no goleiro César Luz. A falta não aconteceu. Puro chororô.

A segunda etapa começou em um ritmo mais lento. Os dois times estavam se estudando. Qualquer falha poderia ser fatal. Novamente o Itumbiara tomou o controle do jogo. Logo aos dez minutos, depois de bobeira geral no meio-campo do Rio Verde, Landu recebeu a bola em posição de impedimento e bateu na saída do goleiro. Era o 2 a 1. O Itumbiara, com a ajuda do juiz, fez mais um gol. Sem o empurrão das arbitragens, esse time do Itumbiara não teria nem chegado ao quadrangular final. Enquanto para equipes como o Rio Verde cada gol é um parto, as arbitragens praticamente empurram as bolas do time do Itumbiara para as redes. Uma vergonha.

Entretanto, o gol do Itumbiara não desanimou os torcedores e nem a equipe do Verdão. Dois minutos depois, em um contra-ataque rápido, Moisés recebeu, invadiu a área e bateu cruzado na saída do goleiro César Luz. Era o empate. 2 a 2.

A partir daí, o jogo foi mais do Verdão. A equipe passou a acreditar na vitória. O time foi empurrado pela torcida, que gritou e incentivou como há muito tempo não se via no Mozart Veloso do Carmo. O time se empolgou, e em uma jogada confusa, numa bola em que Juninho errou o chute, a bola bateu no zagueiro do Itumbiara e morreu mansamente no fundo das redes do Itumbiara. Era a virada. O público foi à loucura. O estádio explodiu numa festa imensa.

O jogo então virou brincadeira de gato e rato. O Itumbiara partiu com tudo para cima, e por pouco não empatou novamente a partida. O juiz ainda fez de tudo para ajudar a equipe itumbiarense, dando mais de 5 minutos de acréscimo. Mas o Verdão mostrou que é mais, e sapecou essa importante vitória. Agora, o Rio Verde enfrenta o Anápolis dentro do Mozart Veloso. Se vencer, não depende de mais nenhum resultado para se garantir na Primeira Divisão do ano que vem. Se empatar, sobe desde que haja um vitorioso no confronto entre Mineiros e Itumbiara. O próximo jogo será na quarta-feira, feriado de 7 de setembro, contra o Anápolis, aqui no Mozart Veloso do Carmo. Mais um jogo de casa cheia. Confira a ficha técnica do jogo e a classificação:

RIO VERDE 3X2 ITUMBIARA
Local: Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde
Data: 04/09/2011
Horário: 16 horas
Árbitro: Roberto Giovanny
Assistentes: João Patrício Édson Antônio
Gols: Washington 24’/1T e Landu 10’/2T (Itumbiara); Iranildo 37’/1T, Moisés 12’/2T e Juninhi 24’/2T (Rio Verde)                                                                                                   
Renda: R$ 15.000,00
Público: 4.000 pagantes

RIO VERDE: Wagner Bueno; Carlinhos (Rodolfo), Cristiano, Robson e Mirita; Márcio Sena (Erllon), Geovane, Leandro Diniz, Juninho e Iranildo (Almeida); Moisés
Técnico: Betão Alcântara

ITUMBIARA: César Luz; Dida, Marcos Aurélio (Rondinelli), Everaldo e Rodrigo Ítalo; Bruno Sabino, Coquinho, Cristian e Washington (Gomes); Dinei e Rodrigo Pardal
Técnico: Vitor Hugo

Por Tizzo Neto

Divisão de Acesso 2011 (Quadrangular Final)

 

 

P

J

V

E

D

GP

GC

SG

(%)

1

Rio Verde

9

4

3

0

1

8

3

5

75

2

Itumbiara

6

4

2

0

2

5

5

0

50

3

Mineiros

6

4

2

0

2

5

6

-1

50

4

Anápolis

3

4

1

0

3

3

7

-4

25

Compartilhe

Comente: Empurrados pela torcida