Empresário dá detalhes de parceria com Itumbiara e anuncia criação das categorias de base

De acordo com Francisco Araújo, a parceria abrange todo clube, inclusive com cargos na diretoria


O empresário de futebol Francisco Araújo, que ocupa o cargo de diretor de futebol da empresa junto ao Itumbiara Esporte Clube, explicou detalhes sobre a parceira que começou antes do Campeonato Goiano.

Com um contrato que tem duração de 12 anos, com opção para renovação por mais 12, a Soccer Stars, além de formar o time profissional, tem também o projeto de participar com o Itumbiara das competições de base promovidas pela Federação Goiana de Futebol.

“Vamos implantar a categoria de base que o Itumbiara nunca disputou. Tive hoje uma reunião na Federação exatamente pra saber as condições pra participar da base. Vamos participar do sub-15, com todos os clubes. No sub-17 e também no sub-20 na segunda divisão das categorias de base”, revelou Francisco Araújo, que também explicou como vai funcionar a divisão de valores caso algum jogador seja revelado no Itumbiara e negociado para um outro clube.

“O Itumbiara tem uma participação de 20% nos direitos econômicos de cada atleta. O restante fica com a empresa”.

De acordo com Francisco Araújo, a parceria abrange todo clube, inclusive com cargos na diretoria. O atual presidente executivo é Raul Santos, que tem mandato até março de 2019. Francisco explicou que após esse período, Raul pode continuar como presidente remunerado ou ele próprio assumir o cargo.

“A gente pegou o time com o Raul como presidente até março. Depois veremos se o mantemos como presidente remunerado ou se eu assumo a presidência. As decisões do cube quem toma sou eu”.

Até o estádio JK, que é da prefeitura de Itumbiara, vai ficar sob a responsabilidade da Soccer Stars, que segundo seu proprietário, não conta com dinheiro público.

“A empresa assumiu tudo, inclusive o estádio JK. Neste momento de transição, ainda estamos com uma parceria com a prefeitura até porque ainda não tomamos pé de tudo. Agora, não tem dinheiro público hoje lá. Todo dinheiro sai da empresa”, disse Francisco Araújo.
Em 2008, quando o Itumbiara conquistou o Campeonato Goiano, Francisco Araújo ajudou na montagem do time. De volta após 11 anos, promete algo maior para torcida do tricolor.

“O torcedor recebeu com muita alegria, até porque o projeto que a gente apresentou para o torcedor é pra ter calendário para o ano todo e, em 2023, o Itumbiara estar na Série B do Brasileiro”, finalizou o diretor de futebol. 

Sagres Online

Compartilhe

Comente: Empresário dá detalhes de parceria com Itumbiara e anuncia criação das categorias de base