Embalou

Rio Verde vence a segunda partida seguida, deixa a lanterna e pode sair da zona do rebaixamento no domingo, quando enfrenta o Goiás. Confira os gols clicando em “Vídeos”


Um bom público esteve presente ontem no estádio Jonas Duarte para acompanhar aquele que era chamado de “Clássico dos Desesperados”. Não era para menos. A situação dos dois times até ali era realmente preocupante. Enquanto a Anapolina, time que nunca foi rebaixada para divisões inferiores do futebol profissional goiano estava na penúltima posição, o Rio Verde iluminava todo mundo na lanterninha do campeonato.

Se vencesse, a Anapolina sairia da zona de rebaixamento e afundaria o Rio Verde. E os torcedores da Xata queriam a vitória a qualquer custo. Entretanto, o time do Rio Verde não é mais aquele que ficou conhecido por ser o saco de pancadas do Goianão 2012. O time, aos poucos, vem dando mostras que pode se recuperar no campeonato, deixando a zona de rebaixamento e até mesmo sonhando com uma classificação para a próxima fase.

No jogo de ontem, o Rio Verde mostrou maturidade para enfrentar a pressão da torcida adversária. Segurou o caldeirão do Jonas Duarte, tocou a bola com calma e fez os gols quando foi necessário. Quem abriu o placar foi Léo Mineiro, aos 29 do primeiro tempo. O estádio ficou calado após o gol.

Mas o Rio Verde teve, aos 41 da primeira etapa, outro minuto de desatenção na defesa, e Rodriguinho empatou o jogo, colocando fogo na partida. Quando os times voltaram para o segundo tempo, a expectativa era de que a Anapolina partisse para cima do Rio Verde, mas não foi o que aconteceu. O estreante Tatá, contratado durante a última semana, mostrou velocidade e faro de gol, marcando o gol da vitória. O Verdão ainda teria mais chances de ampliar o marcador, mas terminou mesmo 2 a 1.

Agora, o Rio Verde enfrenta o Goiás no domingo, em jogo que pode tirar o Verdão do Sudoeste da zona de rebaixamento. A expectativa é que o Mozart Veloso do Carmo esteja entupido de tanta gente para empurrar o time em uma das mais inacreditáveis reações já vistas no futebol goiano.

Ficha técnica
ANAPOLINA 1X2 RIO VERDE
 
Local: Estádio Jonas Duarte, em Rio Verde
Data: 11/03/2012
Horário: 16 horas
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: João Patrício e Jair Marinho
Renda: R$ 109.102,50
Público: 7.153 pagantes

Gols: Rodriguinho 41’ 1T (Anapolina); Léo Mineiro 29’ 1T e Tatá 4’ 2T (Rio Verde)

ANAPOLINA: Edinho; Serginho, Talles, Sergio Rafael e Rodrigo Ítalo; Paulo Vitor (Dinho Carioca), Juninho Goiano, Paraná e Rodriguinho; Vitinha (Diogo Galvão) e Robinson (Douglas Freitas)
Técnico: Vica

RIO VERDE: Wagner Bueno; Cacá, Carlão, Daniel Gigante e Paulo César (Jaime); Raí, Léo Mineiro, Ramalho e Anailson; Nonato (Danilo) e Tatá (Juninho)
Técnico: Artur Neto

Por Tizzo Neto. Foto: Leonardo Moreira

Compartilhe

Comente: Embalou