Em busca do fim de um tabu

Embalado, Rio Verde enfrenta Goiás no próximo domingo tentando acabar com jejum de quase 28 anos


15 de julho de 1984. Naquele distante ano aconteceu a última vitória do time do Rio Verde sobre o Goiás. Os quase 28 anos que separam o Verdão do Sudoeste sobre uma vitória em cima da mais vencedora equipe do Centro-Oeste ficarão à prova novamente neste domingo, 18 de março, quando o Rio Verde enfrenta o Goiás no estádio Mozart Veloso pelo Campeonato Goiano de 2012.

Olhando apenas pela tabela, o Goiás é franco favorito. Líder do torneio, o time da capital não terá dificuldades em se classificar para as semifinais do torneio. A grande dúvida será descobrir se o time vai passar em primeiro ou segundo lugar, já que a disputa pela ponta é muito acirrada com o Atlético. Entretanto, os últimos jogos do Rio Verde mostram que a equipe teve um poder de reação muito grande, e o jogo não será moleza para o Goiás.

Além disso, as duas vitórias seguidas conquistadas pelo Verdão devem fazer com que o Mozart Veloso esteja completamente lotado no domingo, num jogo em que o clima de pressão será muito grande. A torcida de Rio Verde deve empurrar o time do começo ao fim. O Rio Verde, em caso de vitória, pode sair da zona de rebaixamento. Uma derrota do Verdão do Sudoeste coloca o fantasma do rebaixamento de novo na cola do Verdão.

O treinador Artur Neto não deu informações sobre a escalação que utilizará no domingo, mas ele deve preparar uma equipe ofensiva, aproveitando-se da pressão que o torcedor fará para a equipe atacar o adversário.

Compartilhe

Comente: Em busca do fim de um tabu