Dragão atropela xará cearense

Atlético Goianiense avançou na Copa do Brasil


Em noite de xarás rubro-negros, deu Dragão, e com sobras. Em noite inspirada de Pedro Raúl e Kozlinski, o Atlético-GO goleou o Atlético-CE por 4 a 0 na noite desta terça-feira (26), pela segunda fase da Copa do Brasil 2019, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE.

Pedro Raúl abriu o placar aos 9’ do primeiro tempo, e Matheuzinho ampliou aos 30’. Na etapa final, o goleiro Kozlinski foi bastante exigido, em chutes perigosos de Valdo Bacabal, Dufu Itapajé e Fábio Leite, mas não passou nenhuma pelo paredão do rubro-negro goiano.

O camisa 9 do Dragão fez mais um, de cabeça, aos 16’, e Mike decretou a goleada do rubro-negro goiano aos 24’, com direito a drible da vaca, mais que classificado à 3ª fase da competição nacional.

O Dragão espera agora o vencedor de Santos x América-RN, que duelam na próxima semana, na quinta-feira (7), às 21h30.

O jogo
O Dragão construiu a sua classificação logo nos primeiros minutos. Aos 9’, após cruzamento de Mike pela esquerda, o goleiro Artur vacilou, saiu errado, e Pedro Raúl se antecipou para tocar para as redes cearenses. Aos 20’, os donos da casa esboçaram uma pressão, e o Atlético-GO recuou. Aos 24’, Ronaldo arriscou da intermediária, a bola desviou no meio do caminho, mas Kozlinski, atento, fez boa defesa. Aos 29’, o técnico goiano de Ipameri, Luan Carlos, já queimava sua primeira substituição, ao sacar Alex Barros, por problemas físicos, para entrada de Martinez. Um minuto depois, Matheuzinho, que já estava procurando o dele, arriscou da meia-direita e fez um golaço. Depois do chute colocado, a bola surpreendeu Artur e morreu no ângulo direito do goleiro.

No segundo tempo, Kozlinski trabalhou mais, em uma tentativa de reação do Atlético-CE, mas o Dragão voltou cuspindo fogo. Primeiro, Valdo Bacabal arriscou de longe para ótima defesa do camisa 1 do Dragão. Mas aos 16’, Pedro Bambu cobrou falta na intermediária, na medida para Pedro Raúl marcar de cabeça, o segundo dele no jogo.

Aos 23’, pressão do Atlético-CE. Dudu Itapajé mandou linda bola no ângulo, que Kozlinski, gigante na noite de hoje (26), foi buscar e voou para espalmar. Aos 24’, o Dragão fechou a conta com Mike, que invadiu a área, deu um drible da vaca em Tairone e bateu na saída de Artur. Aos 28’, o goleiro do rubro-negro goiano foi exigido mais uma vez, após chutaço de Fábio Leite, já dentro da área, mas o camisa 1 garantiu outra vez. 

Sagres Online

Compartilhe

Comente: Dragão atropela xará cearense