Começa primeira fase dos JUG´s, em Itumbiara

Cerca de 600 atletas, de 12 universidades, participam da competição


De hoje até domingo (22), 600 atletas de 12 universidades goianas participam de da 54ª edição dos Jogos Universitários de Goiás (JUG’s), que serão rea­lizados em Itumbiara. Os estu­dantes vão movimentar a cida­de, que conta com mais de 100 mil habitantes. Esta é a primei­ra fase dos jogos, que em 2018 apresenta formato diferente.

Os classificados nesta eta­pa vão disputar em agosto, em Brasília, a etapa Regional Cen­tro-Sul dos Jogos, no qual es­tarão as principais equipes de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Distrito Fede­ral, Minas Gerais e Goiás.

Os times que vencerem nes­ta fase do JUG’s representarão Goiás na Conferência Central dos Jogos Universitários Brasi­leiros (JUB’s), que começa dia 6 de agosto em Brasília (DF). Já os primeiros colocados da Conferência Central garantem vaga para a final do JUB’s, que começa no dia 4 de novembro em Maringá (PR).

Nesses quatro dias de jo­gos, serão oferecidas seis mo­dalidades, tanto femininas quanto masculinas: basque­te, basquete 3 X 3, futsal, han­debol, vôlei e vôlei de praia. Podem participar atletas com idades entre 17 e 24 anos. As 11 universidades inscritas são UniEvangélica, UniCerrado, Unifan, FUG, Objetivo, PUC­-GO, Fara, Estácio de Sá, UEG, Universo e UFG. Ao todo, oito municípios estão represen­tados: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Ipameri, Quirinópolis, Goiatuba, Trin­dade e Anápolis.

Diário da Manhã

Compartilhe

Comente: Começa primeira fase dos JUG´s, em Itumbiara