Com três rodadas de antecedência, Crac de Catalão conquista acesso

Time havia sido rebaixado na temporada 2017 do Goianão


Três jogos neste domingo, dia 9 de setembro, concluíram a 2ª Rodada do 3º Turno do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso/2018. O Crac foi a Goianésia onde venceu o Goianésia por 1×0, e assim, com dois jogos e três rodadas de antecedência conquista acesso ao Goianão 2019.

A equipe catalana que completa sete jogos invictos, ganhando a quarta partida fora de casa, retorna de imediato ao Goianão, ficando ausente do mesmo somente neste ano de 2018 ao ser rebaixado em 2017. Foi o confronto entre os dois times que caíram no Goianão do ano passado e o Goianésia ao perder sua 3ª partida em casa, se permaneceu na faixa do acesso, permite à Jataiense e ao Trindade lutarem com mais chance e motivação teoricamente pela 4ª vaga do acesso ao Goianão 2019.

Em relação ao time de Jataí, o Goianésia só depende de si, por ter uma vitória a mais, enquanto em relação à equipe trindadense tem o confronto direto entre ambos, porém o mesmo será em Goianésia. O Novo Horizonte, em casa, ganhou de virada do Jaraguá por 2×1, encaminhando de maneira natural seu acesso, ao passo que a equipe jaraguaense fica com a missão de administrar a permanência na Divisão de Acesso, e para tal, tem o confronto direto em Santa Helena, com a vantagem do empate.

O Santa Helena, que escapou do rebaixamento, já nesta rodada, ganhando da Aseev fora de casa por 1×0, no seu primeiro triunfo fora de seus domínios e após sete derrotas consecutivas. Com a surpreendente derrota, sua 4ª em casa, o time de Paraúna vai ter que tomar cuidado nos seus dois últimos jogos diante respectivamente do Novo Horizonte em casa e do Goiânia fora de casa para não amargar o rebaixamento.

Já foi a quinta rodada em doze realizadas sem empate, apresentando um fato inédito na história da competição: pênalti assinalado em todas as quatro partidas, num total de cinco.

A 2ª Rodada do 3º Turno, a 12ª Rodada geral, será realizada no próximo final de semana, com uma partida no sábado, dia 8 de setembro, e três no domingo, dia 9 de setembro, folgando o Goiânia no Grupo A e o América no Grupo B.

Antes da 3ª Rodada do 3º Turno no próximo final de semana, acontece nesta quarta-feira, dia 12 de setembro, às 15h30 no Estádio Durval Ferreira Franco em Ipameri, o jogo atrasado da 5ª e última Rodada do 2º Turno entre Novo Horizonte x Crac no aniversário da cidade de Ipameri, envolvendo vice-líder diante do líder.

Futebol Goiano

Compartilhe

Comente: Com três rodadas de antecedência, Crac de Catalão conquista acesso