Clima de velocidade em Rio Verde

2ª etapa da 4 ª Copa de Rio-verdense de Kart movimenta o kartódromo da cidade e agrada os apaixonados por velocidade


No dia 3 de junho aconteceu a 2ª Etapa Copa de Kart de Rio Verde e 4ª Etapa do Campeonato Sul Goiano de Kart. Nessa etapa os mais de treze pilotos correram em três categorias, a Cadete, 125 Sênior e F 400.

Os Cadetes foram representados pelos pilotos Andrei Bringel de 9 anos.  Oliver Fergunson e Luis Vinicius. Andrei Bringel foi o vencedor, deixando seu pai, o Sr Mauro muito orgulhoso. Oliver Fergunson e Luis Vinicius conquistaram o 2º e 3º lugar respectivamente.

O piloto Jose Antonio Portuga, competidor da categoria 125 Sênior, mostrou que mesmo com muitas dificuldades, pois seu motor de corrida perdeu potencia nos treinos oficiais um dia antes. Sua equipe preparatória, a SKR, teve que no mesmo dia trocar para o motor de testes. Assim, conseguiu chegar em 3º lugar nas duas baterias.
“Mesmo com esses problemas todos da equipe não abaixaram os braços e os mecânicos estiveram incansáveis colocando o Kart para o dia da prova quase perfeito” diz Portuga.

Assistir um campeonato de Kart é um bom lazer para a família no fim de semana. O kartódromo é um lugar bem agradável, com sombras e um restaurante. O clima de velocidade e adrenalina é muito intenso, o que deixa a cada espectador atento a todos os lances. A cada curva, a cada ultrapassagem a plateia vibra com o momento.

Texto e fotos: Giulianna Conte

Compartilhe

Comente: Clima de velocidade em Rio Verde