As maiores estrelas do rodeio em Rio Verde

Os 45 melhores peões de todo o mundo estarão entrando na arena para competir por uma premiação de R$ 130 mil reais


A partir desta quinta-feira, Rio Verde se tornará o palco das maiores estrelas de Rodeio do mundo. Os 45 melhores peões de todo o mundo estarão entrando na arena para competir por uma premiação de R$ 130 mil reais.

Segundo o diretor de Rodeio Lauro Dias, 2018 será o ano com a melhor qualidade técnica em competidores, uma vez que as feras dos principais campeonatos estarão aqui. “Todos os competidores foram escolhidos a dedo, eu estive rodando por todo o país para selecionar e convidar os melhores e conseguimos reunir aqui uma qualidade nunca vista antes”, afirma.

Entre os destaques estão: João Ricardo Vieira de Itatinga SP, vice-campeão mundial pela PBR nos EUA em 2014, mais de 80 títulos de Campeão e Campeão do The American 2016, o mais rico rodeio realizado em um dia nos EUA.

Luciano de Castro de Guzolândia – SP, Campeão da PBR Brasil, duas vezes campeão da Ekip Rozeta e atual quinto lugar no campeonato mundial.

Ramon de Lima de Rio Branco – Acre, campeão da liga nacional de Rodeio 2015, campeão do The American 2017 e atual terceiro lugar no ranking mundial.

Eudimar Olveira de Cerejeiras – RO, campeão da Liga Nacional de Rodeio 2017, Tricampeão de Ariquemes RO, maior rodeio do norte do Brasil.

Ederson de Oliveira de Ilha Solteira – SP, campeão de Rio Verde e Barretos em 2016, Campeão da Ekip Rozeta 2016, Campeão de Douradina 2017 e ganhador de dois carros e 15 motos.

Keny Roger de Pereira Barreto – SP, ficou famoso após ser campeão do Circuito Rancho Primavera, montando em cinco touros com o pé quebrado. Em 2018, após sofrer uma parada cardíaca, ficou dois meses parado e ao retornar venceu o rodeio em Bandeirantes – SP, Adamantina – SP e São Pedro do Turvo – SP.

Vale ressaltar que nas comemorações dos 60 anos da Expo Rio Verde os competidores das melhores associações de rodeio estarão presentes, inclusive de campeonatos mundiais. “Convidei alguns peões de grande nome e também os ganhadores da Copa do Mundo do Rodeio que aconteceu em junho, que vieram especificamente para o rodeio de Rio Verde”, afirma Lauro Dias.

O Rodeio de Rio Verde é o único do país que está reunindo esse time de profissionais e competidores dos melhores campeonatos.

Ascom – Sindicato Rural de Rio Verde

Compartilhe

Comente: As maiores estrelas do rodeio em Rio Verde