Aparecidense elimina Ponte Preta da Copa do Brasil

Na próxima rodada, a Aparecidense enfrentará o vencedor de Bragantino-PA e Asa-AL


A Aparecidense precisou de 113 minutos para eliminar a Ponte Preta na noite desta terça-feira (12), pela primeira fase da Copa do Brasil 2019. Em partida única, disputada no Aníbal Batista de Toledo, o Camaleão foi em busca da vitória, pois só este resultado classificaria a equipe goiana. Aos 27’, Uéderson marcou um golaço. Após bela jogada pela esquerda, o camisa 11 arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e encobriu o goleiro Ivan, que ainda tocou nela, mas não evitou o gol da Cidinha.

No segundo tempo, a Ponte Preta empatou aos 44’ com Hugo Cabral, em posição de impedimento. Depois de mais de 16 minutos de jogo parado, confusão e muita reclamação de ambas as equipes, inclusive com a presença de policiais militares no gramado, o árbitro Léo Simão voltou atrás e manteve o placar favorável aos donos da casa. Arnaldo, da Macaca, ainda foi expulso no último minuto.

Na próxima rodada, a Aparecidense enfrentará o vencedor de Bragantino-PA e Asa-AL. Eliminada, a Ponte Preta volta suas atenções para o Campeonato Paulista, quando enfrenta o Novorizontino no sábado (16), às 21h. O Camaleão pega o Vila Nova, no mesmo dia, às 18h, pelo Goianão 2019.

Histórico
Em três participações na Copa do Brasil, a Aparecidense sempre estreou eliminando equipes tradicionais no cenário nacional. Em 2016, o Camaleão venceu as duas partidas e despachou o Sport-PE. O rubro-negro de Recife estava com as atenções voltadas para a Copa Sul-Americana. Dois anos depois, a equipe goiana venceu o Botafogo-RJ em jogo único, no Aníbal Batista de Toledo. 

Sagres Online

Compartilhe

Comente: Aparecidense elimina Ponte Preta da Copa do Brasil