Abertas as inscrições para os Jogos Universitários de Goiás 2019

Modalidades coletivas serão disputadas em abril, em Rio Verde


Segue até o dia 2 de abril as inscrições das modalidades coletivas dos Jogos Universitários de Goiás (JUGs) 2019. Esta etapa será realizada em Rio Verde, no sudeste goiano, entre os dias 17 e 21 de abril. 


Serão disputadas sete modalidades: vôlei de areia, futvôlei, futsal, handebol, basquete, voleibol, rugby.  As inscrições devem ser feitas pelo técnico de cada equipe universitária pelo site da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).  As disputas individuais – natação, atletismo e lutas – têm um calendário diferenciado.

Os Jogos
Para esta edição dos JUGs são esperados cerca de 800 alunos atletas apenas em Rio Verde. O evento é realizado pela Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU), com apoio da Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria de Esportes.

A última edição, em 2018, dos JUGs foi realizada em Itumbiara, no sul do Estado. Para o presidente da FGDU, Lusimar Santos, a interiorização do desporto universitário consente um bom formato das disputas, além de permitir a convivência dos estudantes. “É um momento de congraçamento e união dos atletas de universidades de todo o Estado. Os JUGs mostram a força do esporte universitário goiano e a capacidade da Federação na organização dos eventos esportivos”, afirma.

O município de Rio Verde foi selecionado por ter tradição no desenvolvimento esportivo, além de contar com rede hoteleiras e restaurantes, e, principalmente, uma boa infraestrutura esportiva.

Os classificados nesta etapa vão disputar em agosto, em Vitória (ES), a Conferência Central dos Jogos Universitários Brasileiros de Quadras, no qual estarão as principais equipes do Mato Grosso, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Distrito Federal, Minas Gerais e Goiás.

Compartilhe

Comente: Abertas as inscrições para os Jogos Universitários de Goiás 2019