Vem aí mais uma Queima do Alho

Evento acontece no dia 1º de julho


Quando se fala em Expo Rio Verde, uma das principais atrações já vem à mente, a Queima do Alho. Festividade esta que se tornou Oficial no Calendário de Eventos do Estado e é uma das atrações mais disputadas dentro da programação.

A Queima do alho encanta a população pois remete o participante ao passado, onde a comida era feita em um fogão improvisado bem próximo ao chão e o cardápio o mais simples e saboroso, contando com o tradicional arroz carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne e a carne livre e foi assim, que a tradição culinária denominada Queima do Alho, típica das comitivas de peões de boiadeiro se transformou em uma das principais atrações da Exposição Agropecuária de Rio Verde.

Realizada há nove anos, o evento este ano acontece no dia 01 de julho e marca o início das festividades da 59ª Exposição Agropecuária de Rio Verde. “Todos os anos preparamos a Queima do Alho com muito carinho, nossa festa já é tradicional e a prova disso é que depois que o Sindicato Rural trouxe o evento para a cidade, temos nos deparado com inúmeros outros similares que vem sendo realizados ao longo do ano”, comenta Lúcio Moraes, um dos organizadores.

A dupla Felipe e Falcão pela primeira vez se apresenta na festa. Já são mais de 30 anos de carreira, nove discos de ouro, 17 discos lançados e dois DVDs. Com toda essa bagagem, a dupla Felipe & Falcão – uma das mais respeitadas e cultuadas do universo sertanejo, percorre o País de norte a sul conquistando a nova geração e resgatando os antigos amantes da verdadeira música sertaneja. Com agenda lotada, os artistas se apresentam nos principais rodeios e casas de shows do Brasil.

A outra atração ficará por conta das Irmãs Galvão. Quem não conhece a tão famosa música “Beijinho Doce”? Mary e Marilene possuem mais de 300 músicas gravadas. A Dupla tem como lema uma frase de Albert Einstein ‘Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor… Lembre-se. Se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo’, continua a encantar o público cativo e a conquistar novos fãs.

E é claro que Os Violeiros do Brasil não poderiam ficar de fora. Divino e Donizete retornam para a Queima do Alho e esse ano com uma novidade, uma composição própria falando da melhor Queima do Alho do Brasil, a de Rio Verde.

De acordo com a organização do evento, o Tatersal de Leilões comportará aproximadamente quatro mil pessoas, por esse motivo, os ingressos são limitados. “Já estamos iniciando os trabalhos de preparação do bosque onde acontece o evento, as comitivas já estão se preparando e no dia primeiro de julho esperamos vocês para mais esse grande evento”, afirma o presidente do SR Luciano Guimarães.

Os ingressos serão comercializados do dia 15 de junho no valor de R$ 70,00 o primeiro lote.

Compartilhe

Comente: Vem aí mais uma Queima do Alho