Veja as tendências na decoração para quarto de casal 2022

Quando falamos de decoração para quarto de casal, há muitas dúvidas.


Quando falamos de decoração para quarto de casal, há muitas dúvidas. Como agradar as duas partes de casal? Pensando nessa dificuldade, separamos algumas ideias e dicas que vão te ajudar na escolha da sua decoração.

 

Uso de texturas e tons inspirados na natureza

Na pandemia muita gente percebeu a necessidade do contato com a natureza. Por essa razão arquitetos e decoradores de interiores sugerem colocar texturas e tons que lembram a natureza.

Você pode utilizar papeís de parede, quadros decorativos e plantas mesmo para dar essa sensação mais próxima de vida que a natureza proporciona. Essas características são ótimas para ambientes de convivência e também ambientes em que as pessoas precisam relaxar.

Móveis simples, porém confortáveis

Uma tendência que vem já alguns anos e não vai sair de moda, é o uso de móveis mais simples, mas voltados para o conforto. O foco é mais no conforto, porém sem deixar de perder a beleza da decoração.

Móveis com linhas curvas estão extremamente em alta em no momento. Deixam qualquer decoração para quarto de casal bonita e moderna.


 

Cores pastéis relaxantes na decoração de quarto de casal

Com tanta informação que recebemos a todo momento, nada mais justo de que ao chegar em casa você ter “hacks” para te ajudar relaxar. As cores tem grande influência em nosso humor e também em nosso bem-estar.

Cores pasteís ou desaturadas fazem muito bem esse papel. Ou seja, quando você estiver no seu quarto o objetivo é que você decanse não só seu corpo, mas também a mente. 

 

Cabeceiras com materiais de toque suave

Outra tendência que está bem em alta são as cabeceiras de cama de casal com toque suave. Geralmente elas ajudam a deixar a sua cama mais confortável. Existem ótimas opções no mercado de fácil montagem, como as cabeceiras adesivas. 

Alguns materiais que possuem esse toque são o linho, capitonê, suede, tecidos lisos, entre outros que ao tocar dão aquela sensação de suavidade.

Luminárias ou pendentes direcionais nos dois lados da cama

Ter uma luminária em cada canto da cama é essencial para o bem-estar do casal. Assim cada um pode decidir quando acender ou apagar sua luz. Enquanto um dorme o outro pode muito bem ler um livro, escrever anotações, verificar sua agenda, etc

É muito importante que seja uma luz direcional, pois assim não atrapalha o sono do (a) parceiro (a).

Poltrona ou sofá no quarto de casal

Uma poltrona ou sofá no quarto de casal ajuda a deixar o ambiente mais aconchegante. Imagine que uma das pessoas do casal não queira dormir no momento e queira ler um livro sem atrapalhar a outra. 

Ela pode sentar na poltrona e se mover sem medo de acordar a outra parte do casal. Além de que também é mais confortável para uma leitura.

 

Essas são algumas dicas de tendências na decoração de quarto de casal para 2022. Lembre-se que a melhor decoração é aquela que faz você se sentir bem no ambiente. E ter um quarto decorado ajuda muito nisso. 

 

As tendências são apenas caminhos que você pode seguir para deixar o quarto do casal mais bonito e aconchegante.

 

Compartilhe

Comente: Veja as tendências na decoração para quarto de casal 2022