Vale a pena contratar um organizador de casamentos?

Começar a planejar seu grande dia pode fazer sua cabeça girar, esteja você pensando no item mais simples de fazer ou no seu orçamento de casamento cada vez maior.


Começar a planejar seu grande dia pode fazer sua cabeça girar, esteja você pensando no item mais simples de fazer ou no seu orçamento de casamento cada vez maior. Se você é propenso ao estresse e se sente sobrecarregado, contratar um planejador de casamento pode ser uma economia de sanidade para você e seu parceiro.

 

Um planejador profissional não apenas assume os principais aspectos do processo de planejamento do casamento que você está perdendo o sono, mas também oferece tranquilidade quando se trata de todos os pequenos detalhes.

 

Você pode estar pensando: “Será que um organizador de casamentos realmente vale a despesa extra?”

 

Você não pode colocar um preço em sua saúde mental. Se contratar um planejador de casamento com serviço completo está fora do seu orçamento, procure por planejadores com uma variedade de serviços. Muitos oferecem planejamento em tempo integral, bem como suporte no mês que antecede o seu grande dia.

 

O investimento é inestimável, independentemente do nível de ajuda que você e seu parceiro precisam.

 

Você precisa de um planejador de casamentos, um designer de casamentos ou um coordenador de casamentos?

 

Você já ouviu esses termos espalhados pela internet, mas você sabia que cada um tem um trabalho muito diferente? 

 

Wedding Planner:

Este profissional ajuda a construir sua visão de casamento e organizar tudo do começo ao fim, seja criando agendas para membros da família e outras pessoas em sua lista de convidados ou comprando aluguéis.

 

Este é o mais alto nível de suporte que você pode contratar para realizar o casamento dos seus sonhos.

Designer de casamento:

Um designer ajuda a dar vida à sua visão, estilizando tudo, desde paletas de cores e plantas baixas até buquês e peças centrais.

 

Coordenador de casamento:

Esta é a pessoa que assume a execução no mês anterior ao seu grande dia e aborda todos os detalhes de última hora. Eles chegam depois de você ter garantido os fornecedores de casamento, um local de casamento e planejado seu design. Esses profissionais fizeram curso para celebrante e todos são extremamente profissionais.

 

Agora que você sabe o que esses profissionais fazem, é hora de descobrir se você precisa de um (ou todos) deles para ajudar no processo de planejamento.

 

Por que devo contratar um wedding planner profissional?

Qualquer um pode planejar uma festa, mas lembre-se de que este é o seu dia especial, não um churrasco no quintal (a menos que você queira!). Até os organizadores mais experientes recorrem a profissionais de casamento para planejar seu grande dia.

 

Esses mágicos de casamento não apenas aliviam o estresse, permitindo que você aproveite seu noivado, mas também podem economizar muito dinheiro ao longo do caminho. 

 

Há nuances da festa do dia do casamento que não se encaixam na caixa de festa típica. 

Você pode precisar de um planejador de casamento se: 

Você quer economizar

Embora os planejadores de casamento adicionem um item de linha significativo ao seu orçamento, o correto pode se pagar com a economia que repassa para você. Não é apenas o conhecimento do setor que o manterá dentro do orçamento, mas os relacionamentos que eles construíram com os fornecedores de casamento ao longo do tempo. 

 

Em vez de entrar em contato com dezenas de floristas ou fornecedores para consultas de preços, um planejador pode restringir a lista a algumas contratações em potencial que estejam dispostas a trabalhar de acordo com suas necessidades específicas. Um planejador de casamentos também pode ajudar a priorizar itens em seu orçamento, negociar contratos e preços com fornecedores e criar um plano que estruture seus gastos e maximize a economia. 

Você está planejando um casamento de destino

Casar fora de casa pode ser assustador. É um trabalho de tempo integral tentar arranjar um fornecedor local de longe ou descobrir como transportar sua roupa de casamento. É provável que você não conheça seus fornecedores pessoalmente até o dia do seu casamento. 

 

Ter uma pessoa de confiança no local em seu destino, que tenha um amplo conhecimento de fornecedores locais e possa lidar com detalhes de última hora, é essencial para um evento sem estresse. 

 

Você está organizando uma celebração cultural

As tradições de casamento variam de cultura para cultura, cada uma com nuances que são parte integrante da cerimônia de casamento. Ter alguém ao seu lado que conheça as especificidades de suas tradições culturais e possa comunicar suas necessidades a fornecedores como o fotógrafo e o fornecedor, sem informações detalhadas de você, será uma coisa a menos para se preocupar no processo de planejamento do casamento. 

 

Procurar alguém experiente na criação do tipo de casamento que você deseja garantirá que cada detalhe seja autêntico e que cada tradição seja honrada adequadamente. 

 

Que tipo de serviços de planejamento de casamento eu preciso? 

Aqui estão os três serviços de planejamento de casamento mais comuns e o que eles implicam.

 

Planejamento de casamento com serviço completo:

Você pode esperar que um planejador de casamento com serviço completo trabalhe com você de 12 a 18 meses antes do seu casamento. Eles ajudarão a planejar todos os detalhes concebíveis, desde definir o tom do dia até como os guardanapos serão dobrados na recepção.

 

Planejamento Parcial:

Para o casal que deseja se envolver mais no processo de planejamento, contrate serviços de planejamento parcial. Nessa capacidade, um planejador de casamentos supervisionará e negociará contratos de fornecedores, fornecerá recomendações e trabalhará mais na execução do casamento, em vez de moldar a visão.

 

Planejamento do mês:

Se você já garantiu os fornecedores dos seus sonhos, trancou o local e planejou seu esquema de cores, um planejador do mês tomará as rédeas nas semanas que antecedem o seu casamento. Você pode esperar que seu planejador seja o ponto de contato para perguntas do fornecedor, crie um cronograma e certifique-se de que tudo corra bem no seu grande dia.

 

Enquanto você respira durante seu último ataque de pânico, todos nós já passamos por isso, pense em qual parte desse processo está mais preocupando você. Sua lista de convidados e orçamento estão fora de controle? Você está tendo problemas para encontrar os fornecedores certos? A sua linha do tempo do dia é uma bagunça?

 

 Depois de identificar o que o mantém acordado à noite, contrate o profissional com um pacote de serviços que melhor ajudará a aliviar esse estressor. O peso desse fardo sendo tirado de seus ombros vale bem o custo de contratar um planejador de casamentos.

Compartilhe

Comente: Vale a pena contratar um organizador de casamentos?