Turma de Escola Agrícola de Rio Verde se encontra 30 anos depois da formatura

Evento de reencontro aconteceu na cidade de Goianésia


A formatura da turma da Escola Agrotécnica Federal de Rio Verde (Colégio Agrícola) foi em 1987 e nas três décadas seguintes muitos formandos nunca mais se viram ou tiveram contato. De lá pra cá, alguns mudaram de cidade e até mesmo de estado, mas quase metade dos alunos se reencontrou para comemorar os 30 anos de formatura neste fim de semana em Goianésia, o encontro, além da família de Carlos Gomes (Carlos Veículos) organizador do evento, teve ainda a presença de Gilberto Naves e do “Otavinho” lage, seus convidados, que ao usarem a palavra disseram o quanto Carlos tem crescido desde quando chegou em Goianésia, não só no meio empresarial, mas também como político.

Colegas se reaproximaram, trocaram lembranças, e reproduziram fotos da época de curso durante o 1º Encontro Formandos 1987, que teve a presença de famílias, maridos e filhos dos formandos.

O reencontro só foi possível graças à tecnologia que reuniu os ex-colegas em um grupo de mensagens. Depois de alguns meses de organização a festa foi realizada neste sábado, 15, e domingo, 16, no Hotel Fazenda Águas do Vale. O encontro foi propiciado por um dos integrantes da turma e morador de Goianésia, Carlos Veículos.

O brasiliense Vicente Paulo disse ao Meganésia que o Encontro superou expectativas e proporcionou um momento de recordação para todos eles.

“É uma alegria muito grande, porque hoje cada um numa realidade muito distinta, alguns graduaram em direito, outros em medicina, outros são advogados, outros são servidores públicos, outros são da polícia, muitos continuam no meio rural ainda e estas 48 horas serão muito poucas pra gente lembrar a quantidade de traquinagem que a gente fez naquele período, mais é uma emoção muito grande estar aqui”.

Morador de Boa Vista, no Estado de Roraima, Anedilson viajou mais de quatro mil quilômetros para participar do encontro e ficou satisfeito em poder reencontrar velhos amigos depois de 30 anos.

“Fiquei muito feliz que este ano conseguimos reunir todos através do Whatsapp e pra este encontro aqui hoje em Goianésia. O Carlos está de parabéns pela organização, um local muito bonito. Eu não conhecia Goianésia e desde ontem aqui é só risada e alegria aqui com este povo, 30 anos depois”.

Para Francisco Jacinto o encontro foi um sonho realizado e se sente privilegiado por este reencontro: “Este encontro representa pra mim um sonho realizado. Estamos todos felizes de colocar os papos em dias. Estamos sentindo muito orgulhosos por ter tido este privilégio que Deus nos concedeu para que nós pudéssemos ter nos reencontrado um dia. Estamos aqui através do Carlos, nosso vice-prefeito, que não mediu esforços para nos proporcionar este momento”.

Carlos Gomes (Carlos Veículos) explicou à reportagem do Portal Meganésia que “esse encontro foi feito com uma dedicação enorme. Isto aqui pra mim não tem preço. Tudo que faço tento fazer com o máximo de profissionalismo, mas este encontro fiz com prazer. Só quem viveu no colégio agrícola três anos, no sofrimento, na pobreza igual nós vivemos é que entende esse momento nosso aqui. As redes sociais que tem sido uma coisa, muitas vezes destrutiva, nesse ponto ela foi muito positiva através de um grupo de Whatsapp que começou com 03 pessoas, nós conseguimos reunir em Goianésia em torno de 60 pessoas envolvidas diretamente no encontro”.

O evento reuniu pessoas de várias regiões do Brasil, entre elas, de Roraima, Pará, Minas Gerais, Goiás, Brasília, dentre outros.

Meganésia

Compartilhe

Comente: Turma de Escola Agrícola de Rio Verde se encontra 30 anos depois da formatura