Tonny Francis lança DVD em Rio Verde

Francis Feliciano Nogueira de Lima, ou simplesmente Tonny Fracis, nome artístico que adotou quando iniciou a carreira musical, decola em um novo projeto, com a gravação do primeiro DVD da carreira


Natural de Jataí, interior de Goiás, o sertanejo de 35 anos, ficou nacionalmente conhecido após participar em 2002 da primeira edição do programa Fama, da Rede Globo, evento este que o fez crescer como profissional e o lançar no circuito sertanejo. “Foi um momento interessante na minha vida, eu vinha crescendo muito com os shows, minha carreira estava deslanchando e a participação no reality foi um grande aprendizado, foram 90 dias em que tive contato com aulas de canto, dança postura no palco e aprendizados antes desconhecidos”, comenta Tonny. Além disso, a participação rendeu convites para programas de televisão, músicas em novela e seriados e exposição aos olhos de grandes artistas.
 
A ORIGEM
Filho de Maria Matilde de Lima e Antônio Feliciano Nogueira, irmão de Franciane Feliciano Nogueira de Lima e Marcos Antônio, foi inspirado pelo pai que possuía uma dupla sertaneja, Demétrio e Políbio, a entrar na carreira artística musical, ainda aos quatro anos de idade. Acompanhando o pai nos shows, sempre subia ao palco para uma participação e o gosto foi nascendo, até que aos cinco anos de idade pela primeira vez cantou sozinho e o sucesso foi acontecendo naturalmente.

Aos oito anos venceu o Festival das Abelhas, evento este típico da cidade de Jataí (GO) na época e foi quando resolveu participar de todos os festivais, até iniciar as apresentações em bares. O primeiro show realizado foi justamente em Rio Verde (GO), na época na conhecida Churrascaria Casarão, aos 14 anos.

Tonny lembra que o primeiro cachê que recebeu foi no valor de R$ 30,00.
 
A INSPIRAÇÃO
A fim de criar a própria imagem no mundo musical, o artista buscou inspirações em cantores talentos como Jessé, Bruno e Marrone, Luiz Miguel e Cristian e Ralf.

O menino simples e carismático foi criando o próprio estilo musical e conquistando todos os locais por onde passava. Com uma voz firme e forte, deu tom a belas músicas de autoria própria como Madrugada, Talvez sim, Talvez não, Meu Mundo e Você, O Mundo Gira e Mulher, além é claro de clássicas como Coração Sertanejo, Pense em Mim, Festa de Rodeio e a mais emocionante para a carreira, Romaria, que já cantou em frente a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, momento de extrema fé e que marca a vida do cantor até hoje.
 
PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS
Domingão do Faustão, Caldeirão do Hulk, Carga Pesada cantando Romaria, Vídeo Show, Altas Horas, Novela Ribeirão do Tempo da Rede Record, Boa Noite Brasil na Rede Bandeirantes, TV Aparecida e RedeTV foram algumas das passagens de Tonny Francis, que já dividiu o palco com Chitãozinho e Xororó, Tony Garrido, Roberta Miranda, Bruno e Marrone, dentre outros.

Outro fato marcante na carreira foi a turnê pela Europa em 2015, quando pode ser reconhecido pelo público de Londres.
 
O DVD
Com o intuito de consolidar a carreira e marcar um novo ciclo, Tonny Francis escolheu Rio Verde para gravar o primeiro DVD ao vivo. O tão esperado DVD, fruto de muitos anos de trabalho, será gravado no dia 21 de dezembro de 2017. A escolha da cidade se deve ao reconhecimento que o público sempre deu ao cantor e aos empresários locais que abriram as portas para Tonny cantar em seus estabelecimentos.

O DVD será mais um passo para marcar esta carreira promissora e consolidar o novo trabalho.

FIQUE LIGADO

DVD Tonny Francis
DATA: 21/12/2017
LOCAL: Gramadinho Bar e Restaurante - Rio Verde (GO)
Horário: 22h

Compartilhe

Comente: Tonny Francis lança DVD em Rio Verde