Tenha convicções de seus sonhos e seja entusiasmado no trabalho

O palestrante Tiago Martins dá dicas motivacionais e ensina como ser mais produtivo


Dicas para você ser feliz no trabalho, e realizar seus sonhos, já dizia Walt Disney: ‘‘ A melhor maneira de realizar seus sonhos é através do seu trabalho’’

1- Dar melhor que você tem, não é ser perfeito
A busca pela perfeição significa que existe um limite, um fim denominado ‘‘estado perfeito’’, colocando que para sermos feliz e realizarmos nossos sonhos temos que ser perfeitos. Quando temos sonhos isto significa ter uma ‘‘meta’’, e para realizarmos está meta tem que fazer o que for necessário e eliminar a palavra ‘‘medo’’ do nosso dicionário pessoal, e ter a consciência de que não é necessário ser perfeito para ser feliz.

Procure ser um pouco melhor a cada dia e então você estará no caminho de tornar suas metas algo concreto, isto significa melhorar diariamente para que você possa chegar ao seu objetivo.

2 - Busque seu próprio espaço
Você deveria descobrir por si só quais são as competências e desempenho que deve melhorar, sem ficar olhando para os concorrentes e sim para o melhor que você pode ser.

Você não precisa ser uma copia de um profissional, imitar alguém. O grande segredo para você ser feliz e atingir suas metas através do seu trabalho é você ser 100% original, seja você mesmo dando o melhor de si, buscando sua própria excelência.

3 - Entre em ação
Vá para trabalho com sede de vencer, acorda pela manhã e pergunta a você mesmo, qual é meu objetivo neste dia? Então mova o que for necessário para que você atinja suas metas, não se acomode com sua situação, ou seja, não fique na famosa ‘‘ zona de conforto’’, faça coisas diferentes no seu trabalho, seja extraordinário a cada dia , seja motivado por seus sonhos e tenha atitudes positivas. Deixo aqui a seguinte pergunta:

‘‘Quando foi à última vez que você fez algo pela primeira vez? ’’

   
4- Tenha suas metas definida
Quando você tem suas metas mais estás metas não são claras não tem datas para serem realizadas e nem mesmo estratégias, então isto e apenas um sonho distante de ser realizar. Primeiramente coloque todas suas metas profissionais e pessoais em um papel, após isto determine uma data para realização das mesmas, agora escreva o que você tem que fazer para realizar suas metas e deixe bem claras para você, então comece entrar em ação quando chegar ao final de cada semana faça um apanhado quanto você contribuiu nesta semana para chegar ao seu objetivo. A partir disto você começa a viver o presente começa a agir no momento presente, no agora. Quando você vive o agora começa então a perceber que passado não tem interferência nas suas metas nos seus objetivos, porque o que realmente importa não é que você já fez mais sim que está fazendo, isto que te dar motivo para que você seja feliz na sua vida profissional e pessoal. Pense nisto!

5 - A felicidade está no caminho
Lembre-se apenas a realização da suas metas não o fará feliz, as metas elas servem para te dar motivação, mas não a felicidade. A felicidade está no caminho que você trilha para realizar seus objetivos, quando você tem um objetivo como, por exemplo, comprar um carro, quando você compra o carro parece que não está satisfeito, mais está não é a questão, a questão é que você era mais entusiasmado quando estava no caminho para comprar seu carro, isto me faz lembrar quando um vendedor está trilhando um caminho para realizar sua meta, então este profissional fica movendo tudo para chagar no seu objetivo, ele entrar em ação todos os dias e isto trás um motivo para acordar todos os dias e pular da cama e dizer, eu posso, eu consigo, eu sou feliz.

Deixo para você caro leitor estas dicas, assim você ira descobrir quão forte é, e sendo assim, torna-se você mais feliz!

Por Tiago Martins

Compartilhe

Comente: Tenha convicções de seus sonhos e seja entusiasmado no trabalho