Sons da Cidade com Sérgio Leão

Giulianna Conte apresenta mais uma revelação da música local


Sérgio Leão, músico rio-verdense, toca violão e gaita e se apresenta em bares pela cidade e região. Ele começou a tocar violão com 17 anos, sendo incentivado pelos seus irmãos. Já a gaita, por ser um instrumento que a sonoridade o atraía, nunca fez aula, aprendeu as músicas de ouvido.

Sérgio já teve uma banda de reggae, chamada Kraistus que tocava cover e composições próprias. Hoje, mesmo solo, ele toca suas composições, que em sua maioria falam de amor, política, cotidiano e por que não, humor.

Suas principais influências são bandas dos anos 80 como, Legião Urbana, Titãs, Ira!, Ultraje a Rigor, Barão Vermelho, os clássicos do MPB, Chico Buarque, Dêmonios da Garoa, Zé Ramalho, Luiz Melodia, Zélia Duncan além do rock internacional como Pink Floyd, Oasis, Pearl Jam e Bob Dylan.

Seu repertório nas apresentações é muito diversificado, ele toca MPB, Pop/Rock e até samba. Os artistas mais pedidos são Zé Ramalho, Raul Seixas, Elis Regina, Legião Urbana, Pink Floyd, The Beatles, além do gostoso samba de raiz.

Nos seus planos para o futuro, está a gravação de seu 1º CD, que terá músicas próprias e alguns covers, e que contará com a participação de alguns músicos da cidade.

Sérgio diz que a cena musical de nossa cidade está crescendo e que os outros gêneros musicais além do sertanejo, também estão ganhando seu lugar ao sol. Mas que infelizmente, ainda falta, e muito, incentivo para os músicos locais, desses outros estilos.

Para ficar por dentro da agenda de Sérgio Leão, é só acompanhar no Orkut e Facebook do cantor:

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5826793222344922581

Contato para shows: (64) 9958 – 1195

Se você tem banda, ou tem algum amigo que tenha e que queira ver nesta coluna, mande o material para o e-mail sonsdacidade@rioverdeagora.com.br que terei o prazer de conhecer.

Fotos

Imagem de Sons da Cidade com Sérgio Leão

Compartilhe

Comente: Sons da Cidade com Sérgio Leão