Sons da Cidade com Garotones

Giulianna Conte apresenta mais uma revelação da música local


“Punk Rock na essência” é assim que o baterista Bruno Jimmy define a banda.

A banda surgiu em 2007 quando o vocalista Thales frequentava os ensaios da antiga banda de Bruno, a CxDxO, e cantava com os meninos durante os intervalos. Essas brincadeiras foram criando formas e resultou no nascimento da Garotones.

No início, devido a dificuldades para ensaiar, eles ensaiavam em uma casa sem energia e era necessário puxar uma extensão da casa ao lado, que era da vó do baterista, para poderem ensaiar. Fato que hoje eles recordam com saudade.
 
“Uma banda de garotos que gostam muito de Ramones”, nada define melhor o nome Garotones, ideia do vocalista. As influências do conjunto são os clássicos do punk, Ramones, Sex Pistols, The Clash e Rancid.
A banda já passou por algumas formações, mas a atual conta com Thales no vocal, Bruno Jimmy na bateria, Léo no baixo e vocal e Carlucio na guitarra.

O show que mais marcou a banda foi na 1ª mostra do FICA em Rio Verde, que ocorreu no fim de 2009, foi o primeiro show não underground da banda e que contou com um grande público presente.
 
Atualmente a banda possui duas músicas próprias gravadas e está parada, pois seus integrantes possuem outras atividades, mas estão abertos a convites para shows.
 
Se você tem banda, ou tem algum amigo que tenha e que queira ver nesta coluna, mande o material para o e-mail sonsdacidade@rioverdeagora.com.br que terei o prazer de conhecer.

Compartilhe

Comente: Sons da Cidade com Garotones