Sons da Cidade com Fábio Bittencourt

Giulianna Conte apresenta mais uma revelação da música local


Músico? Produtor? Arranjador? Professor? Quem é Fabio Bittencourt? É tudo isso e executa com destreza todas essas profissões.

Iniciando seus estudos musicais ainda na adolescência, aos 18 anos aceitou o convite de um de seus mestres e assim começou sua carreira didática no Conservatório de Música Schubert, ministrando aulas de Teoria, Percepção, Guitarra, Baixo e Violão popular durante os 9 anos seguintes, até que em 2002 começa sua graduação em Composição pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), fator determinante na sua formação e atuação como arranjador além de participar de seminários com músicos internacionais como Nico Assumpção (BR) e Scott Henderson (EUA).

Sabendo da importância da Educação e da Arte, atualmente se gradua em Pedagogia aqui em Rio Verde, acreditando ser a Educação Artística um dos meios pelos quais a sociedade pode evoluir, valorizando sua Cultura. Seu projeto social “Tocando a Vida”, implantado no PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) desde o início da gestão do atual prefeito, através da Secretaria de Promoção Social, consiste em aulas de violão para crianças entre 10 e 15 anos, e tem sido um sucesso, mostrando-lhes através da música culturas de diferentes localidades. “Rio Verde está engatinhando no que se refere à produção cultural, e percebo tamanha diferença quando comparo esta cidade com Salvador, que já industrializou a Cultura. Fico triste por esta cidade não ter um teatro, nem mesmo uma livraria de qualidade”, afirma Fabio.

Além das aulas que ministra e sua nova sala no Centro de Rio Verde, Fabio também atua como “side-man”, acompanhando diversos artistas da região, faz workshops e recentemente seu arranjo da música “Yesterday” (Paul McCartney) foi cantado pelo Coral da faculdade FESURV. Está em Studio nesse momento produzindo o Cd de seu parceiro Claudio Barbosa e seu irmão, Silvio.

“Procuro sempre evoluir pessoal e profissionalmente, e vejo que através de pesquisas, leituras e audições consigo me expressar fluentemente, seja tocando um instrumento ou no convívio social. É o que recomendo aos meus alunos, amigos e todos que me acompanham nessa trajetória”, conclui Fabio.

Para mais informações sobre aulas, produção e arranjo de músicas, entre em contato pelos telefones: (64) 9249-6444, 8143-0553 e 8412-0580, ou pelo e-mail fabioguit@hotmail.com.

Se você tem banda, ou tem algum amigo que tenha e que queira ver nesta coluna, mande o material para o e-mail sonsdacidade@rioverdeagora.com.br que terei o prazer de conhecer.

Compartilhe

Comente: Sons da Cidade com Fábio Bittencourt