Sindicato já prepara Expo Rio Verde 2018

Ano que vem a Expo Rio Verde comemorará 60 anos


Se prepare, segure o coração no peito, em 2018 a Expo Rio Verde comemorará 60 anos, de 12 a 22 de julho o Parque de Exposições Garibaldi da Silveira Leão voltará a se transformar em um palco de grandes atrações, com destaque para o Melhor Rodeio em Touros do Brasil.

Tudo começou com intuito de promover eventos ligados ao meio rural e gerar união da classe ruralista, com estes ideais surgia a Exposição Agropecuária de Rio Verde, ligada diretamente ao Sindicato Rural, que foi inicialmente chamado de “Associação Rural de Rio Verde” e fundado em 24/04/1958, com 35 produtores presentes, considerados os fundadores. A mudança de Associação para Sindicato aconteceu no dia 20 de janeiro de 1968 em Assembleia Geral.

No início a feira contou com a exposição de bovinos e outras raças de animais, além de produtos oriundos de hortas e lavouras. O Melhor Rodeio em Touros do Brasil iniciou com montarias em cavalos, touros pouco agressivos, peões e tropeiros que estavam iniciando as atividades. A arena era pequena, com capacidade para apenas 200 pessoas e as companhias eram responsáveis por toda a organização do rodeio, desde a contratação de peões, até locutores, animais e arquibancada.

Com o passar dos anos, a Festa começou a crescer, grandes artistas começaram a marcar presença, autoridades governamentais e a imprensa dando total apoio na cobertura e divulgação. A programação também se ampliou, os dias de duração do evento aumentaram, o público comparecendo em massa e a evolução passou a ser nítida.

Com o slogan “O Nosso Encontro É Aqui”, a 60ª Exposição Agropecuária já deu seu pontapé inicial.

Ascom – Sindicato Rural

Compartilhe

Comente: Sindicato já prepara Expo Rio Verde 2018