“Sabores de Rio Verde” oferece quase 30 pratos à base de abóbora

Evento acontecerá pelo segundo ano consecutivo


Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Rio Verde apresenta o “Sabores de Rio Verde - o evento mais delicioso do ano”. O evento acontece de 10 a 15 de junho com a participação de mais de 20 restaurantes este ano, que oferecem pratos típicos feitos com abóbora, o símbolo da cidade.

O diretor municipal de Turismo, Laudelino Nogueira Jr, salienta que a maior prova do sucesso do evento é o aumento do número de participantes. Ao todo são quase 30 variedades de pratos, que utilizam da criatividade e do bom gosto  no preparo desses alimentos.

“O Circuito Sabores de Rio Verde reconta a história do município a partir da culinária”, comenta Laudelino. No final do século XIX, três mil soldados vindos da Guerra do Paraguai acamparam em Rio Verde e se fartaram de abóboras. O fato foi imortalizado na obra do escritor Visconde de Taunay que virou um símbolo da cidade.

O município tem a maior produtividade de abóboras por hectare do País e no mês de junho a cidade fica toda enfeitada. Nos dias 14 e 15 de junho, acontece o Arraial das Abóboras no Buriti Shopping Rio Verde.

Ascom - Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: “Sabores de Rio Verde” oferece quase 30 pratos à base de abóbora