Rodeio de Rio Verde: uma história de sucesso

Do início tímido às glórias dos prêmios "Arena de Ouro"


No início dos anos 80, a Exposição Agropecuária dava seus primeiros passos no rodeio de animais com um pequeno espaço reservado para a montaria em cavalos e burros. Uma atividade ainda voltada para a recreação e diversão de competidores locais.

Com o vislumbre do potencial que está atração poderia alcançar e baseado em exemplos de sucesso como Barretos, Americana, dentre outros, o Sindicato Rural mudou radicalmente sua postura quanto à atividade. Através de investimentos e trabalho árduo de um grupo coordenado por Lauro Dias, o rodeio de Rio Verde começou a ganhar destaque nacional, contando assim com a participação de peões de renome como Adriano Moraes, campeão mundial.

Em busca de novas experiências e idéias inovadoras, a equipe começou a visitar rodeios em São Paulo, Mato Grosso e Minas Gerais. Durante estas viagens um fato chamou a atenção: nenhum peão ficava com os carros e motos que ganhavam nas competições, pois existia a superstição de que a inveja do perdedor lhe traria má sorte e por conseqüência um acidente automobilístico.

Neste sentido, todas as premiações foram convertidas em dinheiro, agradando assim os participantes. Porém, a grande mudança no contexto e estrutura do rodeio como ele conhecido hoje aconteceu após uma viagem do diretor do rodeio, Lauro Dias, aos EUA, onde percebeu a qualidade com que eram feitos esses eventos, o tratamento dos peões e opção de se especializar em apenas uma modalidade.

A partir daí nasce o premiado Rodeio em Touros de Rio Verde, onde o animal e o homem tornaram-se as atrações deste grande show de habilidade, técnica e muita coragem, onde apenas oito segundos podem definir um campeão. Um evento de qualidade técnica, com uma estrutura inovadora, touros premiados e peões consagrados só poderia resultar em sucesso de público e crítica.

Arena de Ouro
O famoso ditado popular já dizia “você colhe o que planta” e neste caso se encaixa perfeitamente no Rodeio de Touros de Rio Verde. Prova disso são os inúmeros prêmios conquistados ao longo dos anos através de muito trabalho, esforço e preparação.

O troféu Arena de Ouro, segundo Lauro Dias, trouxe o reconhecimento merecido à comissão organizadora, dando renome nacional ao evento. Desde o ano de 2001 até agora, Rio Verde ganhou doze troféus, sendo oito de melhor rodeio em touros, dois de melhor diretor e um de melhor público.

Neste ano, o Sindicato Rural recebeu o 12º troféu no dia 26 de março, em São Paulo, confirmando assim a excelência do rodeio. O diretor Lauro Dias também foi homenageado pelos 10 anos de participação consecutiva no evento.

Fonte: Sindicato Rural de Rio Verde

Fotos

Imagem de Rodeio de Rio Verde: uma história de sucesso

Compartilhe

Comente: Rodeio de Rio Verde: uma história de sucesso