Rio Verde terá seu primeiro museu

Sede será na Fundação Municipal de Cultura


Até pouco tempo atrás, era consenso que em Rio Verde não se dava muito valor à cultura e às memórias de nossa gente. Isso pode estar mudando: anda a passos largos a instalação de um museu histórico em nossa cidade.

O museu, que funcionará na Fundação Municipal de Cultura (FMC), irá reunir documentos, livros, fotos e jornais de época, acrescidos de móveis, objetos pessoais e de decoração, figurinos da era imperial, acessórios, ferramentas e utensílios, pinacoteca, acervos discográficos, arte sacra e demais manifestações culturais e geológicas ainda não centralizadas num só espaço cultural.

Para o presidente da FMC, João Orlando Cruvinel, “esse é um museu para os rio-verdenses e feito pelos rio-verdenses, já que nosso acervo é formado por doações ou indicações da própria população. Iremos resgatar a memória de nosso povo”.

Quem tiver alguma doação para o museu, pode levar até a sede do mesmo, na Rua São Sebastião, 511, Centro. Se faltar tempo, a própria FMC irá buscar a doação, até mesmo nas fazendas do município. Para maiores informações, ligue no telefone 3620-2071 de segunda a sexta, em horário comercial.

Compartilhe

Comente: Rio Verde terá seu primeiro museu