Rio Verde recebe Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência

Evento acontece de 15 a 19 de maio no IF Goiano


Acontece entre os dias 15 e 19 de maio a Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento será realizado no  Instituto Federal Goiano (IF Goiano), é aberto ao público e tem entrada gratuita.

Na programação do encontro está prevista a Exposição de Ensino, Ciência e Tecnologia (ExpoECT), que funciona como uma feira de ciências. Escolas de todos os níveis, instituições de pesquisa e empresas podem expor seus trabalhos. As inscrições para a exposição vão até o dia 23 de abril pelo site www.ifgoiano.edu.br/expoect.

Sobre

O objetivo da regional da SBPC é discutir com a comunidade assuntos regionais, mas que possuem amplitude nacional, e inseri-lo no cotidiano dos cidadãos. O tema central da reunião em Rio Verde é “Cerrado: Ciência, Inovação, Crescimento Econômico Desenvolvimento Sustentável e Sociedade”.

O Cerrado é uma importante região no cenário econômico brasileiro, bem como participa consideravelmente da ciência e inovação tecnológica. Além da biodiversidade, dos recursos hídricos, da agroindústria, o bioma tem grande importância social. Muitas populações sobrevivem de seus recursos naturais, incluindo etnias indígenas, quilombolas, geraizeiros, ribeirinhos, babaçueiras, vazanteiros e comunidades quilombolas que, juntas, fazem parte do patrimônio histórico e cultural brasileiro e detêm um conhecimento tradicional de sua biodiversidade.

Além da Exposição de Ciência e Tecnologia, a Reunião terá conferências, mesas-redondas, minicursos, oficinas e atividades culturais e artísticas. A programação completa está disponível no site da SBPC (http://rr.sbpcnet.org.br/rioverde).

Divulgação

Compartilhe

Comente: Rio Verde recebe Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência