Quirinópolis tem sua orquestra de sanfoneiros

FMC de Rio Verde deu conselhos de gestão para a orquestra


Rio Verde foi uma das cidades pioneiras na criação de uma orquestra de sanfoneiros e violeiros. A ideia de divulgar a música sertaneja de raízes e a cultura do homem verdadeiramente do campo fez sucesso. Por várias vezes a orquestra de Rio Verde fez apresentações em vários locais do estado e até mesmo fora de Goiás, na Festa do Peão de Barretos, onde se apresentou para grande público no ano passado.

Agora, é a vez da cidade de Quirinópolis criar a sua orquestra de sanfoneiros. Criada há 90 dias, a Orquestra de Violeiros e Sanfoneiros Canto do Sabiá pretende seguir os passos vitoriosos da orquestra rio-verdense, e espalhar cultura e alegria por onde passar.

Nesta semana, o presidente da Fundação Municipal de Cultura (FMC), João Orlando Cruvinel esteve em Quirinópolis para assistir a uma apresentação da Canto do Sabiá e prestar consultoria sobre como gerir uma orquestra municipal. Para João Orlando, “foi uma oportunidade de ouvir excelente música e trocar idéias sobre como divulgar a nossa cultura típica local”. O presidente ainda participou da entrega de uniformes aos membros da Canto do Sabiá e distribuiu CDs do projeto “Caça-Talentos”.

Fotos

Imagem de Quirinópolis tem sua orquestra de sanfoneiros Imagem de Quirinópolis tem sua orquestra de sanfoneiros

Compartilhe

Comente: Quirinópolis tem sua orquestra de sanfoneiros