Projeto Ciranda levará origami a crianças carentes

Evento acontecerá no dia 8 de outubro


A data e o local para a realização de mais uma edição do Projeto Ciranda já estão definidos. Será no dia 8 de outubro, das 13h às 17h, no Parque de Exposições Agropecuárias de Rio Verde. Criado e coordenado pela professora Elza Miranda Schmidt desde 1999, o Ciranda vem superando expectativas a cada edição.

Este ano comemorando 12 anos, o projeto vai levar para a criançada várias oficinas, cultura e diversão. Uma das oficinas desenvolvidas pelo curso de Comunicação Social do Instituto de Ensino Superior de Rio Verde/Faculdade Objetivo é a do Origami, que de maneira simples pode ser considerada a arte de dobrar o papel.

O aluno do 4° período de Jornalismo, Luiz Henrique Borge, foi voluntário nesta oficina na edição de 2010 do Projeto Ciranda. “Eu não tinha conhecimento sobre origami, então resolvi aprender para ensinar”, diz Luiz Henrique, que já confirmou presença este ano novamente na mesma oficina, mas agora como monitor.

Origami
A origem da palavra Origami é japonesa. “Ori”, deriva do desenho de uma mão e significa dobrar. “Kami”, deriva do desenho de seda e significa papel e espírito de Deus. Segundo estudiosos, a origem do Origami é tão antiga quanto à origem do papel.

Fonte: Agência Escola de Comunicação – Brunno Rodrigues

Compartilhe

Comente: Projeto Ciranda levará origami a crianças carentes