Premiação Agrinho acontece amanhã

Projeto está no décimo ano de existência


Realizado há 10 anos pela Faeg, Senar e Sindicatos Rurais, o Projeto Agrinho é o maior programa de responsabilidade social do sistema, que tem como objetivo, promover a integração, cidadania, e consciência ambiental de crianças e professores da rede pública de Goiás, através da elaboração de projetos escolares com temáticas com foco no agronegócio. Os melhores trabalhos desenvolvidos em toda a comunidade escolar, são premiados anualmente em belíssima festa que acontece em Goiânia.

Para estimular ainda mais os professores e alunos, o Sindicato Rural de Rio Verde realizará no dia 28 de novembro, a segunda premiação local, onde apenas trabalhos desta cidade concorrerão, uma forma de estimular os professores e alunos. “O Agrinho é um programa de grande importância para o estado, através dele, projetos de relevância são executados nas comunidades em benefício ao meio ambiente, por esta razão, resolvemos retomar a premiação em Rio Verde, como forma de valorização dos professores e alunos que durante um ano todo elaboram trabalhos magníficos”, explica o presidente do Sindicato Rural, Luciano Guimarães.

Com o tema ‘Fontes de Energias Renováveis’, em 2017 serão premiados 26 professores e alunos, que tiveram os projetos avaliados por uma banca julgadora organizada pelo Sindicato Rural com grandes nomes da pedagogia de Rio Verde.

Nove escolas enviaram trabalhos, são elas: Colégio Estadual Itagiba Gonzaga Jayme, Colégio Estadual Eugênio Jardim, Colégio Estadual do Sol, Colégio Estadual Martins Borges, Colégio Estadual Machado de Assis e da rede Municipal as Escolas Professora Balbina Campos, Luiz Alberto Leão, Nestor Fonseca e a Escola Rural Água Mansa, que totalizaram 212 trabalhos, divididos em desenho, redação, Agrinho Jovem e Município Agrinho. “Recebemos grandes trabalhos nesta edição e nada mais justo do que realizarmos uma festa para comemorar tudo isso, como educadora, me sinto realizada em ver a qualidade e a competência de alunos e professores de nossa rede estudantil”, afirma a coordenadora do Agrinho do Sindicato Rural Gleibe Vieira.

A cerimônia de premiação está marcada para terça-feira, 23/11, no Salão Verde do Sindicato Rural, às 19:30 horas, onde os vencedores serão conhecidos.

Ascom – Sindicato Rural

Compartilhe

Comente: Premiação Agrinho acontece amanhã