Para divertir e educar

Projeto Ciranda, que acontece no próximo sábado, oferece oficina sobre separação de lixo e reciclagem


Está chegando o dia e a hora do Projeto Ciranda de Rio Verde. Será 8 de outubro, das 13h às 17h, no Parque de Exposições Agropecuárias. A parceria é da TV Riviera com o Colégio/Faculdade Objetivo. Hoje em dia muito se fala sobre consciência ambiental, e nada mais importante que passar essa ideia às crianças, para que aprendam a separar lixo e reciclar papel, por exemplo. E esses serão temas de oficinas, dentre as várias, organizadas pelos cursos de Comunicação Social (Publicidade e Propaganda e Jornalismo) do Instituto de Ensino Superior de Rio Verde/Faculdade Objetivo - IESRIVER.

Reciclagem de papel
Reciclar significa transformar objetos e materiais usados em novos produtos para o nosso consumo. Nesta oficina será mostrado aos visitantes quais são as etapas de reciclagem de papel e apresentando algumas possibilidades de uso, como caixas e cartões. A aceitação do papel reciclado hoje é cada vez mais crescente, e vale a criatividade para transformar esse papel que parece feio no começo mas pode ser bastante atrativo depois da customização.

Coleta seletiva de lixo

Os materiais mais reciclados hoje são o vidro, o alumínio, o papel e o plástico. E durante o Ciranda, em determinado ponto do Parque de Exposição haverão latões de lixo nas cores azul, vermelho, amarelo e verde, para que os visitantes usem para armazenar materiais de reciclagem. Será explicado de maneira simples e visual quais lixeiras são para cada material. As crianças devem levar o lixo e colocar no local certo, em troca elas receberão os vale brindes para troca por objetos.

Fonte: Agência Escola de Comunicação – Brunno Rodrigues

Compartilhe

Comente: Para divertir e educar