Orquestra de Sanfoneiros deu show na Exposição

Apresentação aconteceu no espaço “Fazenda da Vovó”


Com um cenário rústico e cheio de comidas típicas de aguçar o paladar, o cheirinho de rapadura e biscoito de polvilho frito lembravam os quitutes feitos pela vovó. Neste ambiente propício criado na Exposição Agropecuária de Rio Verde a Orquestra Municipal de Sanfoneiros e Violeiros de Rio Verde apresentou várias canções do sertanejo raiz.
 
O ritmo da sanfona deu início à apresentação do repertório escolhido especialmente para o público frequentador da Exposição Agropecuária, que incluiu na noite desta terça-feira, 12, autoridades locais, lideranças políticas, como o prefeito Dr. Juraci e o presidente do Sindicato Rural Walter Baylão Júnior, que também visitaram a Fazendinha da vovó, aplaudindo a cada música.
 
Na lista de canções já conhecidas pelos amantes do sertanejo estavam “Chalana”, “Moreninha Linda” e “Canarinho Prisioneiro”. O presidente da Fundação Municipal de Cultura, João Orlando Cruvinel de Lima, assistiu à apresentação que já se tornou parte da Exposição Agropecuária. “Uma festa tradicional como essa e em um ambiente propicio, ficamos felizes em poder contribuir com a revitalização de nossa cultura através de apresentações das músicas sertaneja raiz. A Orquestra é motivo de muita alegria para todos os rio-verdenses e principalmente aos apreciadores do sertanejo raiz.”

Por Vanderli Silvestre – Ascom Prefeitura

Fotos

Imagem de Orquestra de Sanfoneiros deu show na Exposição

Compartilhe

Comente: Orquestra de Sanfoneiros deu show na Exposição