O sonho de ser modelo

Crianças e jovens passam por teste para entrar em concorrida carreira


Ser modelo, ficar famoso, ganhar muito dinheiro e viajar pelo mundo. Sonho comum para muitos, principalmente meninas e mães de meninas, que esperam que a beleza física de suas filhas tragam retorno financeiro. Entretanto, carreira é mais concorrido que muitos pensam. Para Marcela Aguiar, gerente da agência de modelos Midas, de Uberlândia, “é mais fácil passar em um concurso público muito concorrido do que tornar-se modelo profissional”. Segundo ela, as jovens muitas vezes nem têm noção do quanto o meio é competitivo e que somente a beleza não basta: “às vezes é preciso muito além de ter a beleza física, é preciso atitude, comportamento profissional, postura e bom comportamento. Esse é um negócio que mexe com muito dinheiro, não queremos estrelas, queremos profissionais que trabalhem muito”, explica.

Mesmo com todos estes percalços, várias jovens ainda sonham com esta chance. Hoje mesmo acontece em Rio Verde uma seleção para participar do casting de Nayara Barros. A seleção vai das 9 às 18h, no Complexo de Eventos da Choperia Rassini. Em seu blog, Nayara explica que “é grande a escassez de profissionais atuando neste ramo em Rio Verde, mas muitos têm o perfil, mas não estão preparados para encarar a carreira com seriedade”. Na seleção que acontece hoje, Nayara escolherá aspirantes que passarão por um workshop gratuito de técnicas de passarela, postura, etiqueta e fotogenia.

Maria do Carmo Faria pretende levar a filha Pollyanne Camilla, de 12 anos, para tentar a sorte: “minha filha é bonita e tem o sonho de conseguir se transformar em modelo. Tenho certeza que ela conseguirá ser aprovada nesta seleção. Ela treina muito em casa”.

Para participar da seleção, basta levar 1 kg de alimento não perecível. Para maiores informações acesse o blog de Nayara Barros:
 
http://nbconsultoria.blogspot.com/2011/04/selecao-de-modelos.html

Compartilhe

Comente: O sonho de ser modelo