O que plantar no inverno?

Você já sabe o que plantar no inverno?


Você já sabe o que plantar no inverno? Para quem deseja ter uma boa estrutura em casa e deixar o ambiente ainda mais bonito, optar pelos tijolos ecológicos e, também, pelas plantas adequadas são ótimas opções. No entanto, é necessário ter um conhecimento amplo sobre o que pode ser cultivado ou não.

Nem todas as plantas sobrevivem ao inverno da mesma forma que outras. Pesquisar, saber como cuidar e como fazer a manutenção são pontos relevantes que devem ser apreciados ao longo do plantio. Veja, abaixo, algumas dicas para aproveitar a estação mais fria do ano ao lado do seu jardim.

Rúcula

Nada melhor do que ter a sua própria horta em casa, não é mesmo? A rúcula é um alimento extremamente saudável que pode ser consumido durante o almoço ou o jantar, além de ter várias aplicações em receitas. Durante o inverno, essa hortaliça pode aparecer em grande quantidade nos canteiros.

Por ser de pequeno porte e bastante verde, além de trazer um grande apelo estético para o ambiente, ainda poderá modificar a sua saúde para melhor. O seu plantio pode ser feito por intermédio de sementes e poderá ser colocada diretamente no solo ou em alguns vasos. O ideal é que sempre fique em exposição direta ao sol.

Alface

Quem não gosta de uma boa alface dentro da sala? Você pode ter a sua pequena plantação em casa, especialmente na época do inverno. Essa hortaliça se adapta bem a qualquer estação e pode ser muito vantajosa de se cultivar, já que você reduzirá os custos com o supermercado.

Mesmo que sobreviva com facilidade aos dias quentes, o frio traz melhores resultados. Assim como já sabemos, existem vários tipos de alfaces e você pode escolher mais de um na hora de plantar. Assim, terá uma maior variedade na sua decoração e, também, no seu prato.

Couve

A couve é uma delícia, principalmente se acompanhar uma boa feijoada. Além de ser muito simples de plantar, se dá super bem com o clima frio. Deixar o seu jardim mais bonito com vegetais verdes pode ajudar, inclusive, o meio ambiente, gerando mais oxigênio e reduzindo os efeitos estufa.

É importante lembrar que a couve consegue sobreviver tranquilamente às temperaturas amenas. Além disso, ela consegue sobreviver em até -10º C. Para o plantio, só será preciso dispor de um vaso ou de uma jardineira, espalhando as sementes em uma distância de, no mínimo, 5 centímetros entre cada uma delas.

Agrião

O agrião tem um caráter perene muito forte. Seu crescimento é rápido e ideal para quem está se adaptando a um estilo de vida mais saudável. Ele fica delicioso no prato e pode ser encaixado nas mais variadas receitas. Em sua variedade, é possível vê-lo chegar a mais de um metro de altura.

As temperaturas ideais para o seu cultivo variam entre 10 ºC e 20 ºC. Se for plantado sob as condições mencionadas anteriormente, sua colheita deve levar em torno de 70 dias, desde que você tome os cuidados necessários. Lembre-se de deixar o solo sempre úmido e irrigue diariamente.

Repolho

Plantar repolho durante o inverno garante uma produção elevada e bem mais prática. Por ser uma planta considerada herbácea, com baixo porte, ela é muito tolerante às baixas temperaturas. Se for cultivada da maneira correta, sob luz direta do sol e solo fértil, crescerá rapidamente.

Além disso, lembre-se de sempre manter a terra do repolho úmida. Ele gosta de ser irrigado com frequência, fazendo com que a sua horta orgânica ganhe cada vez mais espaço. Quando está crescendo, confere uma aparência muito melhor e mais harmônica ao ambiente.

 

Compartilhe

Comente: O que plantar no inverno?